Jump to content


Marcelo Sem Dente

Sem Flamengo nem Paranaense: Saiba quais estaduais serão transmitidos na Globo

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

Em 2020, a Globo transmitirá pelo menos 11 campeonatos estaduais, incluindo Paulista, Mineiro, Gaúcho e Carioca. Mas, no caso da competição no Rio de Janeiro, a emissora ainda não entrou em acordo com o Flamengo. Já o Campeonato Paranaense não despertou o interesse da líder de audiência e foi comprado pelo DAZN, que transmitirá o torneio com exclusividade para o streaming pela primeira vez.

 

Ao Notícias da TV, a Globo listou os torneios que já foram adquiridos até o momento: Gaúcho, Catarinense, Paulista, Carioca, Mineiro, Goiano, Matogrossense, Sul-Matogrossense, Baiano, Pernambucano e Cearense. "Ainda estamos com negociações em andamento para outros estaduais", informa a emissora em nota.

 

O maior imbróglio é com o clube de maior torcida do país, o Flamengo. No ano passado, o atual campeão do Brasileirão e da Libertadores foi o responsável pelas maiores audiências Brasil afora.

 

O Rubro-Negro não aceita receber os mesmos R$ 15 milhões dos rivais Vasco, Fluminense e Botafogo pelos direitos de transmissão do Carioca. De acordo com o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, o time da Gávea quer um novo contrato de R$ 100 milhões. A Globo não aceita pagar esse valor.

 

"No caso do [Campeonato] Carioca, nos últimos anos, assumimos com os clubes brasileiros o compromisso de um olhar mais coletivo nas negociações, para termos transmissões sustentáveis das competições e condizentes aos valores de mercado", explica a emissora.

 

"Com base nesse compromisso, fizemos ao Flamengo uma proposta para o Campeonato Carioca, mas infelizmente ainda não chegamos a um acordo, pois o valor pedido pela diretoria do time Rubro-Negro está muito acima do acerto já feito com os outros clubes e a Federação do Rio de Janeiro".

 

"Temos grande interesse nesses direitos e continuamos sempre abertos ao diálogo, esperando chegar a um acordo satisfatório para todos: clubes, federação, marcas, plataformas e, principalmente, para os torcedores", justifica a Globo.

 

Em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário, a emissora está fechada com a Federação Paulista até 2022. Até lá, a intenção da líder de audiência é ir reduzindo aos poucos a oferta por estaduais.

 

Em evento realizado no ano passado, Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos do Grupo Globo, admitiu que a emissora quer uma mudança no calendário do futebol, com o Brasileirão de fevereiro até dezembro --e não mais a partir de maio. "Sem desmerecer os campeonatos estaduais, os clubes têm que se engajar para haver um calendário o ano todo", avisou o executivo.

 

Em relação às negociações com o Flamengo para 2020, a Globo diz que ainda não desistiu e quer fechar com o clube. Também afirma que, mesmo sem acordo, não haverá boicote ao Rubro-Negro em suas plataformas. Leia abaixo o trecho da nota em que a emissora trata da relação com o time da Gávea:

 

"Nosso objetivo é fazer uma transmissão do tamanho da paixão do carioca pelo futebol, sem abrir mão desta busca pelo equilíbrio, um sinal de respeito pelas equipes e pelos torcedores que defendem todas as cores e bandeiras nas arquibancadas do Rio de Janeiro. Sem distinção."

 

"É a forma da Globo de contribuir para um futebol brasileiro mais equilibrado, mais consistente, que valorize a meritocracia esportiva e comercial, que seja bom para todos e não apenas para uns. Acreditamos que demos passos importantes nessa direção."

 

"Como acontece desde o início da temporada, o Flamengo --único clube até aqui ainda sem acordo com a Globo-- continuará tendo espaço na cobertura constante dos programas esportivos da TV Globo e do SporTV e do GloboEsporte.com, além da exibição ao vivo de partidas do clube pela Libertadores da América e na Supercopa".

 

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/sem-flamengo-nem-paranaense-saiba-quais-estaduais-serao-transmitidos-na-globo-32512

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

O Flamerda é totalmente fora da casinha, sofro

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Flamengo deveria jogar o Paulista como convidado, eles ja quiseram uma vez, jogaria com o Pacaembu lotado, ganharia bastante dinheiro, daria audiência e mais qualidade, Vasco, Bot e flu estão anos luz abaixo do flamengo

Share this post


Link to post
Share on other sites

KKKKKKKKKK

 

Os estaduais precisam acabar.

 

Pega e faz Brasileirão de fevereiro a dezembro somente aos domingos. Ia ser um sucesso

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Realmente, 100 milhões somente para um time é exagero.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É óbvio que o Flamengo n pediu 100 milhões

 

Ele pediu o mesmo valor do campeonato paulista, que é 26 milhões....

 

Acredito que no final eles chegarão a um denominador comum....

A globo precisa do flamengo e o Flamengo precisa da globo

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Globo devia ter os direitos apenas do Campeonato Paulista, nos demais estaduais não deveria investir.

 

Exibir filmes para outras praças no domingo.

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A Globo tinha que convencer a CBF a começar o Campeonato Brasileiro em março já no ano que vêm.

 

No caso, o Campeonato Paulista podia ter a fase de grupos em janeiro e fevereiro.

 

Quando o Campeonato Brasileiro começasse em março, os jogos mata-mata do Campeonato Paulista (quartas de final, semifinais e finais) podiam ser nas mesmas datas que as datas FIFA.

 

Esses jogos dos estaduais em janeiro e fevereiro, a Globo devia passar só no domingo (na quarta-feira, teria novela até 22h20 e depois o BBB normalmente).

 

Nas outras praças (fora de São Paulo) a Globo exibiria filmes. 

 

Já quando tivesse a fase mata-mata do Campeonato Paulista, a Globo exibiria para toda a rede o jogo do Paulistão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

flamengo quer 100 milhoes pelo tipe sub 23 que vai jogar o campeonato carioca? tá é louco. quanto maior o salto, maior a queda, ja vimos times ricos, aqui, na europa, que subiram tanto no salto que tiveram uma queda feia. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade, o Flamengo pediu o mesmo valor que o Corinthians vai ganhar no Campeonato Paulista (26 milhões de reais).

 

Para a Globo é muito ruim os estaduais durarem até abril ou maio.

 

A Globo tem que abandonar os estaduais, ficando apenas com o Campeonato Paulista, inclusive no PPV.

 

Deixa a DAZN pegar os outros estaduais. Ou então a TNT.

 

Só com pressão da Globo, que a CBF pode mudar o calendário, antecipando o Campeonato Brasileiro para março.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.