Jump to content


Fadokimi

O que há por trás da suspensão do técnico que teve vídeo sexual vazado

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar
Víctor Sánchez del Amo é técnico do Málaga desde abril de 2019, mas foi suspenso na última terça-feira (7)
 
Víctor Sánchez del Amo é considerado por muitos como um dos treinadores mais promissores do futebol espanhol. Ele trabalha desde 2015 e comanda atualmente o Málaga, depois de passagens por outros três clubes e uma trajetória vencedora como jogador de seleção e de clubes como o Real Madrid. Nesta semana, uma polêmica fez o técnico ser suspenso por tempo indeterminado pelo time da Segunda Divisão espanhola. O afastamento tem causado muita polêmica no noticiário esportivo e entre torcedores.
 

Na última terça-feira (7), viralizou nas redes sociais um vídeo em que Sánchez aparece com a camisa do Málaga em momento íntimo.

 

O argumento do clube para suspendê-lo é a espera pela conclusão das investigações, mas a decisão tem sido criticada. Isso porque o treinador, antes mesmo da proliferação das imagens, acionou a polícia para denunciar que estava sendo vítima de extorsão e crime contra a intimidade. A equipe de crimes cibernéticos da Polícia Nacional espanhola investiga como o conteúdo particular se tornou público e quem são as pessoas que tentavam tirar dinheiro de Víctor Sánchez por isso.

 

A visão de muitos torcedores e formadores de opinião é que o técnico devia ser defendido pelo clube, e não colocado em posição de desconfiança.

 

"Existe uma denúncia que está em investigação e o que podemos dizer agora é que uma pessoa possivelmente foi vítima de um crime", relatou María Gámez, subdelegada do governo federal em Málaga. Uma das linhas de investigação é de uma invasão hacker ao celular do treinador.

 

Faça login ou cadastre-se para visualizar
Técnico começou em 2015 e é apontado como nome promissor do futebol espanhol

Imagem: Divulgação

Relação conturbada

Víctor Sánchez del Amo é técnico do Málaga desde abril do ano passado e tem contrato até o meio de 2020. O time não está bem, é só 16º colocado após 22 rodadas da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol, duas posições acima da zona de rebaixamento e dez pontos atrás do grupo que se classifica para a segunda fase, ainda com chance de acesso. Nas últimas nove rodadas, só uma vitória.

 

O quadro piorou na última semana, depois de um empate contra o Oviedo, concorrente direto na tabela. Víctor Sánchez mostrou irritação pela movimentação do clube no mercado da bola: "Temos informação que o objetivo do clube é vender jogadores para fazer caixa e está claro que não podemos estar de acordo. A ideia é melhorar, não atrapalhar mais o time", disse, em crítica aos dirigentes.

 

Há uma teoria criada por torcedores e difundida em comentários de portais de que a diretoria do Málaga se irritou com as cobranças públicas do treinador e usou o vazamento do vídeo íntimo como desculpa para sacá-lo sem pagamento de multa rescisória e virar a opinião pública contra ele. Abdullah Bin Nasser Al Thani, acionista máximo e presidente do Málaga, postou uma mensagem enigmática no Twitter. Um dos trechos diz: "Seja forte e diga: 'eu errei'".

 

Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola, mostrou apoio a Víctor Sánchez: "A intimidade é um direito inviolável". May Catalina Trigo, esposa do treinador, também se posicionou: "Há pouca gente com a personalidade do Víctor e que diga as coisas com tanta clareza e educação. Eu, como sua mulher, não posso acreditar que, depois de sofrer extorsão por fazer o que quer em sua intimidade sem causar dano a ninguém, em vez de acusar os culpados querem mudar o que aconteceu".

Dúvidas sobre futuro

Víctor Sánchez del Amo fechou suas contas em redes sociais logo que foi anunciado o afastamento do Málaga. Ele era muito ativo no Twitter, em que são mais de 40 mil seguidores. A última postagem é exatamente o comunicado de que estava sendo alvo de crime e que o compartilhamento do vídeo em que ele aparece manipulando a genitália por parte de outros internautas também é um delito na Espanha.

 

Faça login ou cadastre-se para visualizar
Aos 43 anos, espanhol também é ciclista amador

Imagem: Reprodução

Na internet, o treinador de 43 anos compartilhava momentos de sua vida dentro e fora do futebol. Há muitas fotos que mostram atividade frequente no ciclismo e em jogos de tênis, além de participação em cursos e palestras, inclusive sobre psicologia esportiva e coaching, além da parte de treinamento.

 

Além do Málaga, com o qual está vinculado até junho, Sánchez também já trabalhou por Real Bétis, Olympiacos-GRE e Deportivo La Corunã, que foi justamente o clube em que jogou mais tempo durante a carreira, entre 1999 e 2006. Ele participou do único título nacional da história do time, em 1999/2000. Nascido na capital espanhola, começou a carreira no Real Madrid, estreou profissionalmente em 1996 e parou em 2008, aos 32 anos, no Elche.

 

 

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/01/09/o-que-ha-por-tras-da-suspensao-do-tecnico-que-teve-video-sexual-vazado.htm

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem vídeo gente parece que  já derrubaram.

tem só uma versão edit rolando no twitter, nem vale a pena.

Agora que situação tensa ein..

Edited by Richard

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

Faça login ou cadastre-se para visualizar

feito. Ficou com a cor balck. O problema era o texto do uol que quando escuro não ficava nessa cor que vocês veem. Peço desculpa por isso, mas quando postei não apareceu isso para mim.

Share this post


Link to post
Share on other sites

sem vídeo, sem formatação de texto..... putz 

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.