Jump to content


Lucas100

Globo anuncia investimento para o uso de Inteligência Artificial em transmissões esportivas

Recommended Posts

Grupo Globo fecha parceria para ampliar sua oferta de conteúdo

 

Grupo Globo anunciou nesta quarta-feira (04) uma parceria para ampliar a produção de conteúdo na cobertura esportiva com uso de Inteligência Artificial. O acordo inclui um investimento de cerca de R$ 13 milhões na Pixellot, empresa que oferece soluções automatizadas na produção esportiva.

 

O sistema será instalado em estádios e centros esportivos no Brasil, possibilitando à Globo diversificar a oferta de conteúdo que não estava disponível ao público brasileiro. Como resultado, os fãs do esporte terão acesso a mais partidas e eventos ao vivo nas diversas plataformas de distribuição da emissora.

 

A tecnologia de inteligência artificial da Pixellot automatiza o fluxo de trabalho desde o local em que o evento esportivo é realizado até o espectador. Os sistemas combinam hardware e software: câmeras automatizadas capturam as imagens ao vivo enquanto algoritmos de autoprodução monitoram o fluxo da partida, atualizam o placar, identificam as jogadas mais importantes e inserem anúncios sem qualquer intervenção humana. Após esse processo, a Pixellot disponibiliza a filmagem da partida na internet e em plataformas para acesso via dispositivos móveis.

 

Após analisar diversas tecnologias disponíveis no mercado, chegamos à conclusão que a Pixellot, além de ter a melhor tecnologia e capacidade de trabalhar em escala, também tem o portfolio de produtos que mais atende nossa cadeia de valor”, declarou Roberto Marinho Neto, diretor da Divisão de Esportes do Grupo Globo. “A Globo será capaz de produzir para novas verticais de conteúdos esportivos e incrementará a cobertura de futebol, que é a paixão nacional. Essa ampliação contemplará campeonatos e competições masculinas e femininas, bem como eventos semi-profissionais e esportes segmentados”, completa.

 

“O investimento na Pixellot é mais um passo para concretizar nossa estratégia de nos tornarmos uma empresa mediatech com o uso de tecnologias que aumentem nossa capacidade de produção e distribuição de conteúdo. A Inteligência Artificial aplicada à visão computacional pode significar uma revolução em eventos esportivos e a Globo quer ser uma das empresas pioneiras nessa tendência”, afirmou Jorge Nóbrega, CEO do Grupo Globo.

 

Com a parceria firmada, a empresa brasileira integrará o grupo de atuais investidores da Pixellot, dentre eles estão Shamrock Capital, FirstIme, Baidu e Asahi Broadcasting Company.

 

Estamos muito felizes por anunciar essa nova parceria estratégica e o investimento feito pelo Grupo Globo, uma das maiores empresas de mídia do mundo“, declara Alon Werber, CEO da Pixellot. “O mercado brasileiro é repleto de milhões de apaixonados por todo tipo de esporte. A visão do Grupo Globo de ser pioneiro na revolução tecnológica da cobertura esportiva resultará em maior procura por serviços por parte dos espectadores e permitirá que a empresa rentabilize de todos os segmentos esportivos. Dessa forma, o Grupo Globo estará na vanguarda de um progresso incomparável na indústria esportiva da América Latina”, finaliza.

 

https://m.natelinha.uol.com.br/mercado/2019/12/04/globo-anuncia-investimento-para-o-uso-de-inteligencia-artificial-em-transmissoes-esportivas-137670.php#

 

Edited by Ben
Formatação

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tomara que essa inteligência um dia chegue no setor de reality show e entretenimetno 

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.