Jump to content

Cristofer

Há 14 anos estreava esta péssima novela das 8

Recommended Posts

Não acho nem que o problema dessa novela fosse ser necessariamente "ruim", porque ela nem era mal feita, mal estruturada ou algo do tipo. Mas eu particularmente não conseguia gostar de jeito algum. Achava muito inexpressiva, os personagens centrais não tinham carisma algum, não conseguia torcer para os protagonistas, nem para os demais personagens dos núcleos paralelos (a maioria tosco e cheio de personagens estereotipados), enfim, era uma novela muito sem vida. Tem novelas que por mais que sejam ruins, ainda conseguem chamar mais atenção. Mas essa não, era chata e cansativa. Toda vez que assistia a algum capítulo da reprise parecia estar sempre assistindo o mesmo. Sinceramente me choco que tenha dado tanta audiência em 2005!

O que deu uma mínima dignidade foi a Bia, sem dúvidas. E mesmo assim é superestimada só porque foi interpretada pela Fernandona, porque passa mais da metade da novela fora. 

Faça login ou cadastre-se para visualizar

É exatamente o que eu penso sobre Belíssima, a novela é toda bem feita sim, a trama é legal, a direção não compromete, mas acho que faltava vida na trama, não era aquela novela que eu conseguia torcer pelos personagens, no máximo a Vitória da Cláudia Abreu que dava pra torcer

• Like 1

A novela é bem escrita e complexa, mas realmente falta carisma e vida. Não tem paixão e humanidade, como sempre, em se tratando de Sílvio de Abreu, seus personagens parecem robôs. O maior trunfo foi a Bia Falcão que nem é uma vilã grande coisa, só é lembrada pelo meme e por ser interpretada pela Fernanda, que nem estava em seu melhor momento na TV.

• Like 1

Fico imaginando o Ricardo Waddgnton dirigindo Passione.

Aliás Passione seria um sucessão se o Silvio tivesse dado o braço a torcer e agilizado logo.

• Like 1

Belíssima é only Bia Falcão e Safira, a antecessora América pode ser farofenta e meio inchada por causa do número de personagens (como quase todas as novelas da Gloria) porém a trama da Sol é super atual, teve mt audiência pois o público passivo naquela epoca era maior e só foi reprisada por ser do Silvio de Abreu.

Belíssima foi melhor que quase todas as novelas que vieram depois dela, mesmo sendo uma novela comum e sem alma. Foi uma novela eficiente, bem escrita e com bons núcleos. O que faltou foi um tchan mesmo, uma pegada maior no enredo que chamasse a atenção. Os plots eram bem comuns e a direção também foi comum. Faltou algo a mais. Mesmo assim, foi melhor que muita novela lixo que veio depois.  Foi melhor também que América, sua antecessora, que era uma novela mal estruturada e sem links entre os núcleos. América tinha mais circo e babado, mas a trama em si era totalmente mal estruturada e criada de qualquer jeito. No todo Belíssima foi melhor, mesmo faltando um diferencial na trama.

Essa novela explodiu e era apenas mais uma novela do Silvio, Passione eu gostei bastante, as vilãs deles são muito boas, mas as histórias são chatinhas msm