Jump to content

Limms

Morre o diretor Jorge Fernando, aos 64 anos

Recommended Posts

Inacreditável. Aos 64 anos.

Jorginho, vc marcou minha infância com suas novelas, me fez rir, deixou minha vida mais leve. Levo seu trabalho com carinho. Você amava o que fazia e fazia com excelência. Não existirá outro. Insuperável.

Vou deixar minhas homenagens em todos os lugares que eu puder. Ainda vou comprar minha camiseta com o "directed by Jorge Fernando". Meu diretor de novela favorito se foi. Que Deus dê muitas forças à sua mamãe, mãe nenhuma devia passar por isso.

Aos dois foristas que não sabem o que falar, melhor ficar em silêncio do que falar tanta merda. Leiam o que escrevem antes de postar, ignorantes. 

Vá em paz, Jorginho.

• Like 13

Que triste. Sacanagem também que o Jorge Fernando tenha encerrado a carreira dele justo com Verão 90. Um trabalho super debilitado, problemático, que externava o tempo todo que ele não estava no seu melhor.  

E justo ele que fez trabalhos incríveis na TV, com um clima jovial, divertido e fez parte da vida de muita gente. Minha primeira memória de TV é de Vamp, uma novela dele. Certamente tem alguma novela dele na lista de favoritas da maioria do povo aqui. Eta Mundo Bom inclusive, gosto de novelista à parte, foi um bom trabalho de direção.

Ele merece demais uma despedida à altura. Espero que a Globo providencie. Inclusive, à princípio, podem recorrer a passar algum dos três filmes que ele dirigiu para cinema.

- Sexo, Amor e Traição

- A Guerra dos Rocha (tá na Band)

- Xuxa Gêmeas

Xuxa Gêmeas é o melhor trabalho entre estes, na minha opinião. Seria legal se a Globo deixasse a birra com a Xuxa por um dia e passasse na Sessão da Tarde amanhã...

• Like 3

Faça login ou cadastre-se para visualizar

meu deus

eu não sabia do Sherman

Desolado com a morte do rei

Que agora a Globo tome vergonha na cara e reprise Ti-ti-ti em homenagem ao ícone

• Like 1

Eu queria fazer um desabafo...

Além de admirar o Jorge Fernando grande diretor, grande ser humano, e grande profissional, ele é meu xará e um de seus personagens inspirou a madrinha do meu irmão a sugerir seu nome. Além dessa ligação familiar que tenho, sou fã de suas novelas. Ele era conhecido por ser diretor de comédias, mas fez um excelente trabalho no thriller A Próxima Vítima. Lembro de assistir com coração batendo rápido o último capítulo na casa dos Ferreto e a grande revelação, com trilha sonora de altíssima qualidade, coisa rara de se ver hj em dia. Infelizmente, podem falar tudo, mas os diretores de antigamente, davam uma atenção maior à atuação que às imagens, filtros, tomadas de câmera inspiradas em cinema. O ator era o centro da cena. E ali, víamos espetáculos de atuação, verdadeiras aulas. Uma curiosidade para os mais jovens do fórum é que ele praticava nepotismo. Toda novela que dirigia, estava sua mãe, sempre fazendo uma pontinha aqui e acolá. O público além de aprovar, adorava a simpática senhorinha de sorriso largo. 

Ao contrário de vários outros diretores, Jorginho Fernando era conhecido por sua alegria. Sua dedicação era quase total à tv. Sabíamos que ele não se alimentava direito e não cuidava da saúde, por isso os inúmeros problemas de saúde. Tb não era vaidoso. Ele gostava mesmo era de fazer os outros brilharem. 

Mais um grande profissional se vai, deixando ensinamentos que os mais jovens tem a obrigação de aprender e evoluir seu legado. 

• Like 13

Diretor de novelas leves e cativantes, há tempos estava notando que ele não andava bem. Seu trabalho mais inspirado na minha opinião foi na novela "Que Rei Sou Eu?". Que tenha um bom descanso. 

Por isso que ele tá com o aspecto bem acabado. Nem reconheci direito. A sua alegria era contagiante, muito carismático e devotado ao trabalho. Merece todas as homenagens. Que esteja no Reino da Glória!! 

• Triste 1