Jump to content


Luiz_

Rede de TV que mais cresce no Brasil: RedeTV anuncia corte de salários e causa revolta e choro na equipe

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Globo não tem "só" 30% de audiência não, filhão. Se ela tá onde tá, é porque é competente, simples. Eu também sou contra Oligopólios, mas fingir demência e ficar criticando a Globo é perda de tempo. Só você vê os números do Ibope: em um ano, a Globo oscila de 16 a 19 pontos de medua/dia, a Redetv não chega nem a 2 pontos 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

O Olga também. Já que faz em torno de 5 merchans em 1h todos os dias e com um programa que as pautas são com pessoas convidadas que não ganham cachê. O Operação de Risco também deve se pagar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É muito simplista achar que faturamento vai ser diretamente proporcional à audiência. Tem muitos fatores envolvidos aí. A Globo tem uma programação muito mais qualificada do que a dos concorrentes. Tem exclusividade nos principais torneios de futebol, Fórmula 1, UFC, produz todo ano várias novelas e séries inéditas, tem um jornalismo qualificado, etc. Enquanto isso o sbt fica das 4h às 15h só com jornalismo "mundo cão" e programação infantil, que praticamente não faturam.

 

Se uma marca quer anunciar para a maior quantidade possível de pessoas, ela vai anunciar na Globo, mesmo que o valor for proporcionalmente maior. Se um anúncio custa mil reais na RedeTV! e duzentos mil reais na Globo, ela precisa anunciar na Globo para atingir o público, mesmo sendo muito mais caro. Imagine uma Casas Bahia, por exemplo, anunciando só na RedeTV!... 99% do público não ficaria sabendo das ofertas.

 

E certamente a quantidade de anúncios que a Globo vende todo dia é muito maior do que as concorrentes, que ficam bastante tempo full..

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Exatamente, não levam em consideração a vitrine que a Globo tem. Novelas, Séries, esportes... 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Esses Merchans são baratinhos e parte do valor é cachê do apresentador. Se o programa tem umas 8 pessoas na equipe tem um custo com salarios de aproximadamente 30K, fora o salario da apresentadora, energia eletrica, custos com cameras, material para a produção, transporte, etc. Um programa como o da Olga deve custar por baixo uns 80K e se fatura os mesmos 80K é muito.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Tenho uma tabela de preço da TV Gazeta de 2018 que dá para se basear porque os demais programas não fogem muito disso.

 

Revista da Cidade 18k

Você Bonita 24k

Cozinha Amiga 28k

Mulheres 41k

 

Os apresentadores recebem 20% de cachê

 

A campeã de merchan é a Sônia que deve cobrar no máximo 60K por merchan.

 

Os valores vão diminuindo de acordo com a quantidade de merchans fechados.

 

 

Edited by Boni
  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Comparando a Gazeta com a Sônia o Olga deve cobrar uns 30k  por merchan. Olga faz no mínimo 5 merchans por dia, logo faz 150 mil por dia, 750 mil na semana e 3 milhões em 1 mês.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Mas esses valores de tabela em sua maioria tem descontos. Ainda mais se o anunciante fechar o merchan para o mês todo, todos os dias. Dependendo da emissora os descontos chegam a 90% do valor de tabela. Ou seja, um Merchant de 30K acaba custando 3k x 21 dias = 63K x 5 anunciantes = 315K de receita para o programa. É mais ou menos essa a conta. 

Edited by Boni

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Entendi, mas tem o valor dos 30 segundo do intervalo comercial também. O programa dela cobra 84k por merchan de 30 seg.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Vverdade tem os intervalos também que nem sua maioria dão os mesmos descontos. Mas deve gerar de receita uns quatrocentos e poucos mil. Não é de todo ruim.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

 

Mas pode ter certeza que ninguém paga 84k por 0,2 de audiência. Até porque esse é o IA geral dela - ainda tem a estratificação do publico. Se o anunciante quer só a camada xyz, ele vai impactar X % desses 0,2, que no final vai dar meia dúzia de gatos pingados. 

 

Se a Olga faturasse 3 mi por mês, seriam 36 mi no ano numa emissora que fatura 300. Não é ela, com uma hora, que responde por mais de 10% do faturamento. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

E lembrando ainda que esses números geralmente são de audiência domiciliar, que é diferente da individual. Um programa que dá 40 pontos costuma ser visto por cerca de 20% das pessoas, quando muito. Se alguém pagasse 84 mil, provavelmente estaria pagando quase 1 real por telespectador, o que é muita coisa. Fazendo um paralelo, dá para anunciar no intervalo do Jornal Nacional por um valor MUITO menor por telespectador...

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Faça login ou cadastre-se para visualizar

Ótimo ponto, é isso mesmo 

 

Quem chegar com 84 mil debaixo do braço  leva a RedeTV inteira e faz alegria do comercial. Acredito que ele saia fácil de lá com uns 5 merchans sendo 1 deles na Sônia. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.