Jump to content

Micael

Bom Sucesso: aborto divide público e procurador do MPF acusa Globo de apologia

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

O capítulo de hoje de Bom Sucesso deu continuidade ao drama de Nana (Fabíula Nascimento), que descobriu estar grávida no capítulo de ontem. Em diálogo com Paloma (Grazi Massafera), ela revelou estar confusa sobre o que fazer em relação à gestação. A temática dividiu internautas e foi criticada por um integrante do Ministério Público Federal (MPF), que acusou a emissora de fazer "apologia ao aborto".

"Pensando bem, ainda não é um bebê. É só um embrião. Não tem sistema nervoso, não tem coração, não é nem um humano ainda", disse a personagem.

Paloma ponderou que muitas mulheres desejam ter filhos e não conseguem. Em resposta, Nana mencionou o direito à escolha: "Eu não sou a favor do aborto, ninguém é. Mas sou a favor do direito de decidir sobre o meu corpo, sobre a minha vida", observou.

Em desabafo com o ex-marido Jorginho (Daniel Warren), Nana menciona o dilema a respeito da gravidez e a ilegalidade da situação no Brasil.

"Aqui é ilegal, mas todo mundo conhece alguém que já fez", afirmou. "Quem tem dinheiro consegue fazer um aborto seguro. Quem não tem condições, pode até morrer ou ser presa. Sou privilegiada, eu sei, mas eu não queria estar passando por isso", continuou.

O procurador da República Ailton Benedito utilizou seu perfil no Twitter para criticar a emissora. Na mensagem, diz que a novela fez apologia ao aborto, crime previsto no Código Penal.

O UOL procurou a assessoria da Globo para comentar a acusação, mas ainda não obteve resposta.

As demais reações apresentaram comentários a favor e contra a temática. Alguns internautas abordaram a história da personagem e seu relacionamento com Diogo.

"Eu não sou a favor do aborto, eu sou a favor da pessoa poder decidir sobre o seu corpo"
NANA = MULHERÃO DA PORRA#BomSucesso pic.twitter.com/CyCwSN1iXy

-- #Maloma (@yeonpalette) October 19, 2019

Apologia ao aborto na novela da Globo "Bom sucesso" neste momento. No Brasil aborto é crime. Pode isso? Apologia ao crime. Globo lixo.

-- DERRADEIRO BALUARTE - Helionix. (@BALUARTE2012) October 19, 2019

Nana é uma personagem que está abordando relacionamento abusivo, a legalização do aborto. Os textos da Fabiula são extremamente bem construídos. #BomSucesso

-- milena ? (@starkpaltrow) October 19, 2019

Ihhhhhh olha a novela tocando no assunto polêmico que é o aborto! #BomSucesso

-- Mariana Ribeiro (@Mahrymc) October 19, 2019

#bomsucesso a novela vem com discurso sobre aborto e logo depois com moralismo da pobre que criou filho sozinha, da mulher que quer muito sem mãe , da menininha que quer um irmão, do pobre velho doente que quer ser vovô. Ou seja , a mulher vai ser a bruxa de qualquer jeito

-- Nana2099 (@nana2099) October 19, 2019

https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2019/10/19/bom-sucesso-tema-aborto-gera-polemica-e-atrai-atencao-de-integrante-do-mpf.htm

Edited by Micael

Queria ver o que esse procurador de m... ia publicar se ele vesse a abordagem em Topíssima, onde a tal grávida morreu em clinica clandestina

Ah: esqueci que "poucos" assistem Topíssima 

• Like 1

Por isso que quando acaba a novela aparece o texto 

"Isso é uma obra de ficção..."

Difícil entender ne

A cena foi ótima. Nunca tinha visto um texto tão sensível sobre esse tema em qualquer tipo de novela/série/filme. A dramaturgia serve pra isso mesmo. Pra fazer a gente pensar e debater. Apologia ao aborto... Me poupe! 

• Like 1

Olha, acho que as falas da Nana equivocadas. Ela deveria dizer que iria viajar para outro país. A gente sabe que aborto é perigoso no nosso país por ser ilegal. 

Achei um pouco irresponsável por parte dos autores.

sim, lá pode abortar em qualquer mês

Mas ela falou que se quisesse ela poderia ir, por que é direito dela, decidir se aborta ou não.

Me desculpa, é porque eu perdi uma parte porque dormi. Tava cansado, então perdi uma parte.

(felizmente vi o ganchão, que não tem nada a ver)

Ela se sentia um pouco culpada, mas ela pensou em abortar sim e o ex, sugeriu no estados unidos aonde ele é residente e lá é permitido. E ela falou do problema aqui no Brasil com isso.