Jump to content

Field

Em meio a crise financeira, SBT demite jornalistas e revê contratos de âncoras

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

A manhã desta quinta-feira (17) foi marcada por demissões no jornalismo do SBT. De acordo com informações apuradas pelo Observatório da Televisão, durante as primeiras horas do dia, quatro pessoas foram desligadas do setor, entre essas, está Tatiana Mocelim, até então, editora executiva do extinto SBT Notícias.

Ela, no caso, já fechou com a CNN Brasil e deverá anunciar seu novo cargo nas próximas horas. Outro nome dispensado foi a repórter Kallyna Sabino, profissional com quase 10 anos de casa.

“Está tudo bem, estou tranquila, vejo tudo de forma positiva. Eu aceito e vida que segue. Não vou dizer que estou feliz em fazer parte das estatísticas de desempregados do Brasil. Mas eu sei que vai ficar tudo bem. Uma porta se fecha para que outras melhoras se abre“, disse ela numa publicação em sua conta no Instagram.

Nomes da Chefia de reportagem e também um Editor de texto do Primeiro Impacto também foram dispensados. O jornalista Ricardo Feltrin publicou os cortes estão acontecendo devido a uma readequação de quadros, diante da crise econômica e queda de receitas em todo o Grupo Silvio Santos nos últimos anos.

depende do repórter. Tem repórter que ganha 6, tem outros que ganham 30/40 mil. Diamante deve ganhar uns 20/30. 

Até então nenhuma notícia concreta do encurtamento do Primeiro Impacto. 

Vai ser a maior burrada do SBT dos últimos tempos se isso concretizar. 

O problema é que acho que vai faltar mão de obra para preencher o tempo. É MUITO material. Tem editor que pega 30 laudas por dia! Muita coisa...

Sou do tempo do tradicional Jornal do SBT com o oferecimento Bradesco, em plena madrugada.

E olha que sou a favor de um produto popular como o PI, mas não precisava acabar com o resto.

Mas não existe mágica... Não adianta um programa dar audiência se não fatura ou se nem sequer tem gente pra editar ele.

• Like 2

Eu acho que se tirar o jornal de 04h até 06h e ficar reprisando corre o risco da Record pegar a vice pelas 05h30/06h. E se pegar é bem feito. Os jornais matutinos da Record são ótimos. 

• Putz 1

O problema é o gasto exorbitante com produção das 4h às 6h e o jornal tá indo full nesse horário eu acho ou dando só 1 break e sem nenhum merchan. São duas equipes diferentes em SP e uma no Rio de Janeiro nesse horário. Vão acabar cortando isso mesmo. 

Esse gasto começando 6h é menor. Pelo menos 3 horas a menos de adicional noturno de umas 15 pessoas. 

A equipe do Rio já existe, porque faz vt para o jornal local. 

tudo indica, agora é achismo, que a tendência é cortar a madrugada. Não faz sentido cortar o horário do Fala Brasil.

E com certeza esse horário vai rodar. Não duvido até botarem uma reprise do Primeiro Impacto do dia anterior nesse horário e começarem a exibir ao vivo só às 6h

• Chocado 1