Jump to content

heliopaivajr

Mãe de Ludmilla posta shade pra MC PSL (por enquanto) no Instagram

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

A treta entre Anitta e Ludmilla parece que vai render mais bafafá e ganhar novos personagens. Nesta quarta, Dona Silvana, mãe de Lud, fez um post intrigante no stories do Instagram falando sobre inveja.

"Deus tarda mas nunca falha"Quem te machuca, te faz forte. Quem te critica, te faz importante. Que te inveja, te faz valioso. E, às vezes, é divertido saber que aqueles que desejam seu pior tenham que suportar que sempre te ocorra o melhor", postou ela. Eita!

Vale lembrar que Silvana sempre defendeu Ludmilla publicamente nas redes sociais em todas as polêmicas que a filha se envolveu. A mãe da cantora também ajudou a colocar lenha na fogueira na briga da filha com Anitta.

https://extra.globo.com/famosos/mae-de-ludmilla-posta-indireta-sobre-inveja-em-meio-briga-da-filha-com-anitta-24006295.html

Me choca as pessoas daqui rindo da escrita da mãe da Ludmilla.

Não sei qual a formação dela, mas tendo em vista a região que a Lud nasceu provavelmente a mãe dela não teve a mesma instrução que vocês.

Anitters podem vir me dar Putz, nem aí, mas já ouviram falar de preconceito linguístico? Pois é, é algo extremamente sério e muitas vezes machuca tanto quanto racismo. Eu leio a mensagem da mãe da Ludmilla e entendi perfeitamente a mensagem que ela quer passar, então o objetivo dela está feito.

Quem sou eu e quem são vocês para zoarem a escrita de uma pessoa que provavelmente não teve a mesma oportunidade de educação que a de vocês?? Ela está escrevendo num stories, não numa notícia de jornal.

Enfim, fica a dica: saiam da bolha e enxerguem outras realidades. Ninguém tem direito de ficar zoando e corrigindo o português do outro.

• Like 6
  • HAHA 1

A Anitta dando todos os creditos pra Ludmilla e a mae da menina fazendo pirraca na vida real. Tem gente que nao cresce na vida mesmo.

• Like 3
  • Putz 1

ela "ERA" favelada, hj é rica p klr, ñ tem UM motivo pra ela não ir estudar e aprender a escrever certo.

militou mt, merece descanso.

Ela faz o que quer dá vida. Quem é você ou alguém pra dizer o que ela tem que fazer?

Agora a pessoa ter dinheiro não justifica que possa ser preconceituoso com ela. Quando você ridiculariza uma pessoa pelo jeito de escrita (ainda mais numa rede social que nem tem obrigação de escrever "correto") você além de ofender ela ofende toda uma população que fala assim como se isso fosse errado.

Já é errado só o fato de você dizer que existe um jeito "errado" de escrever numa rede social. Vá estudar sobre diversidade linguística.

essa é a questão, eu tbm acho q ela pode fazer o quiser da vida, mas daí vc ficar fazendo vitimismo q a gnt tá rindo dela pq ñ sabe escrever é o cúmulo.

sem dizer q a definição de preconceito é "qualquer opinião ou sentimento concebido sem exame crítico", eu esperaria q uma mulher rica fosse letrada, ñ posso fazer nd se ela é pior q a filha.

as noites estão cada vez melhor, boa noite.

Edited by Gabriel1990

Se você acha que preconceito é vitimismo realmente nem tem o porque estarmos discutindo, não vamos a lugar nenhum.

Parabéns pela definição dicionário do Google. Você sinceramente não acha um pouco simplista definir um problema estrutural que toma várias vertentes (racismo, machismo, LGBTfobia, gordofobia, preconceito linguístico, econômico) em uma frase rala?

Preconceito linguístico é algo muito discutido e abordado em diversos artigos acadêmicos hoje, e sim ele existe como uma forma de inviabilizar o crescimento e sucesso de pessoas da favela, do interior e os que tiveram menos instrução. Utiliza-se de uma artimanha sem valor como a "norma padrão" para diminuir aqueles que não tiveram instrução (justamente classes sociais tradicionalmente já marginalizadas como negros, periféricos e pessoas de interior).

Recomendo a leitura do livro do professor da USP Marcos Bagno, preconceito linguístico, de 1999, que já no início mostra como é impossível separar a linguística da política e mostra como o preconceito linguístico muitas vezes praticado pelos próprios gramáticos acadêmicos é segregatorio.

Mas com certeza Marcos Bagno deve ser só mais um vitimista lacrador mesmo.

Edited by Esperssa

na real, eu já li o livro, fazia tcc p ajudar em casa, e mts monografias eram sobre esse livro.

e parou, né? mds do céu, a mulher tem a plataforma pra poder estudar e prefere ficar errando gramaticalmente, ainda mais num erro pequeno como esse.

a vida de qm é pobre é realmente difícil, falo isso como filho de nordestinos que tiveram mt dificuldade e não estudaram, porém, com a vida melhor conseguiram estudar, e eles não são ricos.

a musa da macarronese quer ficar mandando shade pros outros e escreve errado, podia usar o tempo que mexe nas redes sociais pra melhorar como pessoa ou aprender a gramática.

boa noite, amg, deveria usar o seu tempo pra militar pra causas mais importantes do que defender uma mulher rica q prefere mandar indireta do que estudar a diferença entre mas e mais.

Massacrou amigo, mt feio querer humilhar uma pessoa por conta da forma que as pessoas escrevem. 

No mais, normal a mãe tomar a dor da filha. Ainda mais nesse caso, que a Lud tá certa. 

• Like 1
  • Putz 1

Essa história é mais um dos motivos que eu tenho pra gostar da Anitta, até agora a Ludmilla e adjacentes estão brigando sozinhas e sem motivo 

• Like 3