Jump to content

mateus15

Grupo Record pode comprar a Oi

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Eu sou acionista desta empresa. O valor de mercado dela é o que falei anteriormente. Mesmo tendo uma grande dívida, o valor por ação cai apenas um pouco.

Só gigantes do setor de telecomunicações conseguiriam comprá-la, mesmo que fatiada (em rede fixa, rede móvel, fibra, etc.). Edir Macedo e a Universal não tem têm dinheiro pra isso

Putz kkkkkkk a Oi é um grande abacaxi, só empresa gigante tem condições de comprar, Edir Macedo não tem gestão profissional nem dentro da Record quanto mais numa empresa com operações tão complexas como essas teles

• Like 4

Mas o valor da ação da Oi tá em menos de 2 reais. A Telefônica, concorrente direta, tá em mais de 40. A Oi não tem mais pra onde cair, apesar de estar bem agressiva pra recuperar o prejuízo. 

Lembrando que o Edir tem o Banco Renner e outros negócios. Pelo próprio banco ele pode conseguir crédito no mercado internacional com taxas muito mais baixas. 

Eu particularmente não acredito. Telecom é um negócio de alta rentabilidade e perpetuidade, mas não é algo barato de brincar. Perto de Telecom, TV é brinquedo de criança se formos falar em valores. O que uma Vivo da vida lucra em um ano a Globo, toda poderosa, deve precisar de uns 5 anos pra lucrar. 

Vocês teriam coragem de usar uma linha de uma operadora controlada por Edir Macedo?

Eu não

Tem lugares no Brasil que entrariam em um apagão sem a Oi

Pior será para quem não tem escolha

Pior é usar um hospital do Edir Macedo, como o Moriah, onde o Rezende ficou internado. Certamente tem muita gente boa lá mas a gestao. 

Antes de ligar, não esqueça de pagar seu dízimo, ligue para 0800 777 931 e faça seu dizimo, só depois disso a ligação será continuada.

Nem digo por gestão, mas sim pelo projeto de poder megalomaníaco dele

Imagina o que uma operadora pode fazer com as informações das ligações?

Pode até ser teoria da conspiração, mas como

dizem que a IURD tem até grupo paramilitar, eu não duvido de nada.

Por via das dúvidas, passaria beeem longe dessa operadora

O valor de uma ação não diz necessariamente sobre seu valor patrimonial. A Oi tem muitos ativos, entre elas a maior rede de fibra do país, com mais de 360 mil km de extensão, enfim. Eu recomendaria o estudo de algumas análises sobre o case da Oi, que apesar de ser de risco, não é algo tão ''miserável'' como tentam pintar por aí.

E repito, Edir Macedo não tem dinheiro pra tudo isso (pelo menos não dinheiro declarado), se ele vendesse Record, Templo de Salomão, seus 49% no Banco Renner, mesmo assim não conseguiria comprar a Oi inteira. Mas caso ''consiga'' um jeito, bom pra mim e pra quem comprou ações 1 real ou menos (em alguns casos) e ganhará 3/4 reais, NO MÍNIMO, por ação

• Like 1

Isso é exceção e não regra. Uma coisa é o terminal rodoviário e o outro é orelhão na esquina da sua casa.

• Like 1

A única possibilidade do Edir Macedo participar da compra da Oi seria a criação de um grupo de investidores ou com o apoio de um ou mais fundo de investimentos. Mas ainda assim, eu acho essa possibilidade muito remota. O boato só faria sentido SE fosse apenas a compra da Oi TV DTH (que tem 1,6 milhão de clientes em todo o país). Aí assim, eu acho que poderia haver alguma possibilidade, ainda mais se houver a queda da proibição de que uma operadora não possa ser programadora. Mas, aí teriam que permitir que empresas de radiodifusão comprem empresas de TV por assinatura.

Em tempo, eu acho que a Oi vai ser fatiada da seguinte maneira: Rede Móvel, Rede Fixa juntamente com os 360 mil km de fibra óptica e talvez a operação de DTH em separado. Quais seriam os possíveis compradores? a Rede Móvel seria o ativo mais concorrido e a China Mobile seria a franca favorita. Outras empresas que poderiam visar entrar em nosso mercado são: Liberty Global (dona da VTR do Chile), Millicom International (opera em 8 países da América Latina como Tigo). Também figurariam na lista: Vivo (argh!), TIM e AT&T. No caso da Vivo e da TIM, poderiam haver imbróglios na Anatel e, principalmente, no CADE, que já avisou que pretende lutar por manter o máximo de competitividade em 4 operadoras.

Da rede fixa, o comprador pode ser qualquer um e essa será a parte mais cara da venda por causa dos milhares de quilômetros de fibra óptica. Por fim temos a operação em DTH chamada Oi TV. É um setor bem equipado e é o único a não perder assinantes como suas concorrentes graças ao Oi TV Livre (são 1,6 milhão de assinantes e mais de 3 milhões de residências recebendo apenas os canais abertos). Mas na era da convergência digital e do streaming, a Oi TV DTH não será um ativo tão atrativo assim e corre-se o risco de cair nas mãos de um grupo qualquer de investidores.

• Like 1