Jump to content

paulo123

qual foi a novela que mais te marcou na infância?

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Na época de Carrossel, só se falava na novela na escola. foi uma febre e tanta. eu que não via novela no SBT comecei a ver. Todo menino negro da escola virou Cirilo. os gordinhos viraram Jaime.. 

Cheguei até a ver Vovô e Eu que veio depois, mas abandonei. era muito parada e lembrava Sonho Meu. 

Tu és natural de que cidade, amado? porque o SBT também chegou aqui em João Pessoa somente em 1987. 

Piancó. O SBT chegou aqui de forma provisória em 1987 só ficou no ar cerca de um mês. Mas causou um rebuliço por causa que as atrações eram muito clássicas. Bozo, Viva a Noite, Chaves, Tarzan entre outras. Em meados de 1988 ficou definitivo. Na época da exibição de Topázio não recordo o ano o sinal saiu do ar e a população se revoltou chegando a pedir o Impechament do prefeito. Foi restabelecido o sinal. Na época de Kassandra também o sinal teve problemas e na minha rua minha casa era a única a ter parábolica. Virou tipo uma sala de cinema. Nem cabia direito o tanto de senhoras assistindo a novela. Pior que minha mãe detestava novela tinha que aturar as vizinhas. Eu mesmo também não gostava de Kassandra. Hoje todo mundo tem parábolica ou TV paga. Das TVs locais TV Paraíba e Tambaú os sinais são precários e raramente alguém ver. Já a TV Correio é bem vista, principalmente o programa do Samuka que eu detesto mas o povo gosta, fazer o quê né?? Onde tem parábolica já percebi que o negócio é bem dividido. Até os canais católicos e evangélicos vejo muita gente vendo. Enfim hoje há público pra tudo que é gosto. 

• Like 1

Muita gente gosta de Alegrifes. Eu particularmente achava ela circense demais. Luz Clarita e Carinha de Anjo MX eu era viciado. Até o CD de Carinha de Anjo eu tinha. Meus amigos diziam que eu tava doido por assistir novela de criança, mas eles gostavam da música de abertura também. 

Sou de 2000. Apesar de lembrar de certas coisas entre 2004 e 2006, só tenho uma memória de gostar de novela mesmo de 2007 pra frente, a partir dos 7 anos.

As que marcaram minha infância foram: 

Escrava Isaura

(reprisou nas tardes de 2007)

Da Cor do Pecado

(reprise de 2007 também, amo?)

Duas Caras

. Essa foi a mais marcante do ano, passou na época mais gostosinha (o final de 2007 e metade de 2008). Talvez gostei mais ainda por substituir Paraíso Tropical, que eu simplesmente odiava.

Cúmplices de um Resgate MX 

(reprisou nas tardes em 2007 também.. pode até ter começado em 2006, não lembro ao certo..)

Chiquititas 2000

. O ano é 2000, mas vi na reprise de 2007 kkk e cara, com certeza foi a novelinha infantil que mais marcou minha infância. Chiquititas 2000 é vida <3.

Os Mutantes

.. precisa nem dizer a febre q foi entre as crianças né.. via todo dia, tinha as cartas, álbuns e tudo mais.

Caras & Bocas e todas as novelas de 2009 da 

. Não perdia um diaaa se quer.. marcou meu 2009 junto com a trinca Paraíso e Caminho das Índias, assim como a  reprise de Senhorão do Destino e Alma Gêmea.

Isa TKM

. No auge do meu 2009, Isa TKM me acompanhava nas noites chuvosas de um dos anos mais chuvosos aqui de São Luís. Era febre entre as crianças.. nas escolas era oq mais se falava.

Tempos Modernos

. Sim, tempos Modernos kkkk talvez por estar no fim da infância e início da pré-adolescência, não sei.. Não gostei da história em si, mas tenho uma memória afetiva muita gostosa pela época q ela passou.

Passione

. Meu fiasco favorito. Não perdia um dia, apesar de ser super pesada pra minha idade e minha mãe seeempre mudar de canal quando AMEAÇAVA começar uma cena de sexo kkkk.. Marcou muito. Clara rainha.span widget

Posted (edited)

Alma Gêmea: ICÔNICA, né mores? Pelamor... novelão!

Mutantes: Obviamente, brincava na rua fingindo que era mutante com meus amigos

Sete Pecados: Amava horrores, minha novela das 19h preferida e comecei a me apaixonar pela Priscila Fantin

Edited by Kheew

Terra Nostra e Chocolate com Pimenta. 

E das infantis do SBT foi Chiquititas e Carinha de Anjo. 

Posted (edited)

Alegrifes e Rabujos

Rebelde

A Feia Mais Bela

O Beijo do Vampiro

Mulheres Apaixonadas 

Chocolate com Pimenta

Alma Gêmea

Edited by caiovictor15

O diário de Daniela 

Tinha um crush na Daniela Luján