Jump to content

Fadokimi

Apresentadora revela seu pior momento no SBT: 'Ainda bem que não estou lá'

Recommended Posts

Após dez anos no SBT, Karyn Bravo foi contratada pela TV Cultura menos de 

Faça login ou cadastre-se para visualizar
. Atualmente à frente do Jornal da Cultura, ela encara a mudança como um "fechamento de ciclo" e aponta a curta passagem pelo Primeiro Impacto como seu pior momento na antiga emissora. "Ainda bem que não estou lá."

"

, porque era um jornal que não tinha a minha cara", disse ao Notícias da TV. Também tirei um aprendizado daquilo. Foi o momento que eu menos gostei. Hoje você vê o Primeiro Impacto no ar e eu vejo que ainda bem que não estou lá, não tenho o perfil para aquilo."

Sua lista de experiências positivas no SBT, porém, é muito maior. Ela assumiu a bancada do SBT Brasil logo que chegou à emissora, entrevistou candidatos à Presidência, sabatinou políticos ao lado do Carlos Nascimento e, por fim, foi escolhida para ancorar o SBT Notícias. "Sempre vesti a camisa", frisou.

A demissão a assustou, mas rapidamente ela passou a ver sua saída como algo positivo. "Meu ciclo no SBT chegou ao fim. Tinha que chegar ao fim. Tinha que ter um desafio, um rumo diferente, porque a mudança faz a gente crescer. Não podemos ficar no mesmo lugar para sempre. Fiz jornalismo, entretenimento, fiz tudo lá. Vir para a Cultura foi fundamental para a minha carreira", analisou.

Novos ares

Karyn diz que se surpreendeu com a repercussão de sua demissão do SBT. Rapidamente, foi procurada por três emissoras e chegou a se reunir com a direção de duas. Mas a TV Cultura correu por fora e foi mais incisiva.

"Meu telefone tocou, era o Carlito Camargo, vice-presidente da Cultura, perguntando se eu tinha disponibilidade para uma reunião no mesmo dia. Aceitei, vim até a Cultura, me reuni com o José Roberto Maluf, o presidente, e o Carlito. Eles me fizeram esse convite para assumir o novo Jornal da Cultura. Falei que iria analisar e que estava feliz com o convite. Mas eles foram diretos e disseram que precisavam da resposta naquela hora. Foi uma negociação muito rápida", comentou.

Por mais que o SBT tivesse lhe oferecido boas oportunidades, Karyn já não estava mais satisfeita como antes. Seu objetivo era se aprofundar em assuntos do universo político e econômico, mas a antiga emissora dá preferência ao noticiário policial.

"Não tinha mais espaço para fazer o jornalismo que eu gosto de fazer, que é o que estou fazendo agora, uma coisa voltada para a economia e política. Fechou-se um ciclo maravilhoso, não tenho o que falar. E se abriu um outro maravilhoso. Era algo que eu buscava. Eu queria crescer, ser mais capaz do que já sou, e aqui estou tendo uma experiência enriquecedora", disse.

• Like 1

Mas na época que ela fazia o Primeiro Impacto o jornal ainda era de bancada e não tinha diferença com os outros jornais que ela já apresentou. 

Posted (edited)

Dá pra perceber que ela continua bastante chateada com o que aconteceu. E é até compreensível dadas as circunstâncias, mas a Karyn não precisa sair detonando a emissora que a transformou na âncora que ela é hoje. O mundo gira. A Cultura é uma emissora de alcance infinitamente menor, pública, que tem problemas de caixa e sofre interferência política direta. Entendo a felicidade dela de estar a frente do novo JC, mas se ela continuar com essa amargura toda do SBT, é algo que pode comprometê-la no futuro.

Sei que ela foi simpática e bastante respeitosa com os momentos vividos na emissora do Silvio Santos, mas uma entrevista dessas dá margem para chamadas sensacionalistas como essa.

Edited by Cupertino

Dá pra ver que ela não aceita ter sido trocada pelos atuais apresentadores do Primeiro Impacto e cutuca dizendo que lá foi seu pior momento da carreira. É até compreensível. Mas como falei na época ela fazia o jornal de bancada no PI. No SBT Notícias ela apresentava o jornal às 3h da manhã. Será que ela tava satisfeita com isso? 

Mas ela é muito boa, não merecia ter sido demitida do SBT. Aliás ela foi jogada pra escanteio duas vezes na emissora (na chegada da Sheherazade e do Dudu e Marcão). Tem razão na certa mágoa da emissora. 

• Like 1
  • Putz 1

Não gostei desse posicionamento dela.

Como Tiago disse, na época dela o PI era um jornal que reprisava tudo do SBT Brasil...

• Like 1

É muito complicado trabalhar em uma empresa instável onde você hoje pode estar no X e amanhã no Z. Precisamos trabalhar e somos passíveis dessas mudanças e temos que acatar. Mas que é complicado, é! 

Se ela não estava satisfeita por que não passou no RH e pediu demissão ? 

O SBT dá mais destaque ao jornalismo policial é por que é que atrai mais audiência. Noticia de economia e politica tem um monte de site na internet que já faz isso. 

Gente, vocês leram tudo? Apesar de ter dito que foi o pior momento dela na emissora, ela rasga elogios ao SBT. Óbvio que está magoada, mas de forma alguma ela detonou a emissora kkkkk 

Sempre assim.

Sai e mete e a boca.

A porta fechou agora,mas pode abrir depois.

Só que assim fica difícil.

Ela deve se referir a época que o Silvio mandou ela e a Joyce voltar ao jornal quando o Dudu já apresentava, lembro que a situação era bem constrangedora mesmo.

Não tiro razão dela sair detonando o SBT.Jornalismo da emissora é uma vergonha mesmo.

Mas ela e a Joyce apresentavam na bancada e o Dudu em pé. 

desde que o Dudu assumiu o PI a Joyce e a Karyn não voltaram a apresentar o PI elas ficaram cobrindo férias dos titulares até criarem o SBT Noticias