Jump to content

Levi

Vocês sentem saudades de umas novelas carioquinhas?

Recommended Posts

Posted (edited)

Eu tenho saudades, mas não de novelas cariocas, mas novelas de Copacabana/Leblon. Bem solares, com bastante praia, calçadão..

Babilônia e Pega Pega foram as últimas assim, mas tiveram menos cenas de calçadão que as anteriores do Gilberto Braga como Paraíso Tropical e Celebridade.

Fora que a fotografia de Babilônia parecia que o RJ estava nublado a novela inteira... horrível. 

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Edited by J__
  • Like 3

os filtros atuais fazem isso com todas as novelas, é só ver A Força do Querer que tinha bastante externas e tinha também esse ar meio nublado, tbm n gosto

• Like 1
  • Triste 1

Nossa, era exatamente assim que eu me sentia vendo A Força do Querer, eu adorei a novela, mas um defeito horrível era a fotografia escura que se tinha da novela, parecia que sempre o Rio estava nublado a ponto de chover, era tudo muito escuro. 

• Like 1
  • Triste 1

Eu sinto falta sim. Nas novelas do maneco e do Giba, o Rio era quase que um protagonista da novela. Nós sentíamos dentro de Copacabana, Leblon e Ipanema, ainda que com excesso de glamour e fantasia.

Inclusive da primeira vez que fui ao Rio em 2007, tive uma sensação muito boa, que já conhecia a cidade, os pontos turísticos, o calçadão, as ruas desses bairros citados. A bossa nova ficava na minha cabeça. Mas os tempos são outros, Eu mesmo, depois de ir outras vezes, já tenho uma outra visão da cidade, ainda que goste bastante.

Eu gostava do Rio ambientado pelo Maneco, desse eu sinto saudades. Do Gilberto Braga, não sinto nenhuma, principalmente com aquele desastre que foi Babilônia.

HD veio e alterou a cabeça dos diretores. só essa explicação é possível. eles acharam que novela solar e colorida brega... mas é justamente o que o público quer ver. Deixa filtros para cenas mais específicas como a noite, cena de mistério, etc.. 

menino pior que esse forum tbm não tá muito longe disso não. Dia desses vi um tpc de um gay dizendo que a gasolina aumentou e passou a ter q andar de onibus e que era um absurdo isso kkkkkkkk pior que eu comentei la debochando e deram "putz", as pocs super levaram a sério e se compadeceram do garoto. 

essas coisas irritam mesmo kkk

ou se fosse curtinha tipo sete vidas 

sim, é injusto demais deixar ele na geladeira apenas por mais um baixo 

• Like 1

eu sempre tive curiosidade se essas cenas em calçadão e praia são gravadas lá mesmo, externamente. Pq Paraíso Tropical tinha PRA CARAMBA, imagina toda vez ter q ir pra lá gravar 

era o mesmo rio mo, com a diferença que o Maneco elitizava tudo e o Giba era mais realistico. Talvez por isso vc goste mais de um q outro 

• Like 1

Nossa, Por Amor é demais mesmo. Vi esses dias uma cena da Carolina Ferraz dizendo que ia pra tal lugar mas que ia de helicóptero e o pai pediu uma carona pra ficar no centro como se fossem de carro. 

Mas ao mesmo tempo, acho que pro brasileiro ter essa visão de mundo também é positivo - já que pobreza ele já vê no dia dia. 

• HAHA 3

são gravadas lá mesmo. não sei se as mais atuais são, mas as antigas sempre mostrava no Vídeo Show. 

o povo do Rio já tá acostumado a ver artista na rua. 

eu fui ao rio uma vez e encontrei uns 3 na rua assim, andando de boa.. fora Julia Lemmertz no Aeroporto e o ator que fez o marido da Camila Morgado de Malhação.