Jump to content
  • Create New...

novela Vale a Pena Ver de Novo

Recommended Posts

Tenho tanto nojo dessa trama de Laços com Cíntia e Pedro, uma romantização nojenta de estupro, assédio e abuso.

Custava quantos reais ao autor criar um romance sem apelação e sem pender pro assédio e estupro? Com ambos correspondendo ao tesão que tem sem agressões, sem medo? Incontáveis vezes esse Pedro agride a Cíntia, agarra ela a força, transa com ela sem ela querer (''ai ela corresponde depois'' mas foi forçada e antes de ser obrigada ela vive dizendo que não quer transar), cenas horríveis. Imagino uma pessoa que já passou por isso vendo isso na TV, deve se sentir muito mal.

Infelizmente adoro as novelas de Maneco mas a maioria envelheceu mal com essas questões sociais, além do elitismo gritante.

5 minutos atrás, Edu M. disse:

Capítulo hoje bem zzzzz

Que ódio da Globo de colocar a novela praticamente na íntegra e não cortar esse núcleo chato da clínica da Helena.

Ninguém quer ver os dois funcionários lá se pegando ou a Glória se oferecendo toda pro Miguel :elinojo2:

1 minuto atrás, Dud's disse:

Que ódio da Globo de colocar a novela praticamente na íntegra e não cortar esse núcleo chato da clínica da Helena.

Ninguém quer ver os dois funcionários lá se pegando ou a Glória se oferecendo toda pro Miguel :elinojo2:

Eu gosto desse modelo de edição, com 1.5 capítulo original por dia, mas em capítulos parados, lotados de núcleos paralelos, bem que poderia voltar o 2x1 de Por Amor.

Gente essas reprises das novelas do maneco só me fizerem achar que: Mulheres Apaixonadas continua sendo a minha preferida dele  e acho por amor melhor que laços ( antes eu ficava em dúvida) , eu gosto de laços mas acho que por ser leve demais ou por não ter tantos plots assim , coloco ela nessa posição , e ainda tem história de amor que tbm amo, talvez por ser as 18 horas sua história não é tão forte mas pra mim tem a melhor Helena e aquele clima fresh e mais povao é uma delícia de se assistir 

Edited by venturasilva
26 minutos atrás, Dud's disse:

Eu fico besta como escreveu não leu e a Camila tá na casa da Alma. Muito sem noção :cry2:

Garota nojenta. Essa fase da novela dá muito nojo de assistir, essa ***** se oferecendo pra ele toda hora, esse arrombado dando em cima dela, e a Helena sofrendo.

33 minutos atrás, venturasilva disse:

O Edu não presta, mas eu acho que ele gosta mais da Helena hein, ele foi lá no apartamento dela e dispensou a Camila ( dando força pra ela fazer compras com a alma) 

Sim, é bem claro que ele gosta mais da Helena. No casamento dele com a Camila ele dá uns sinais de que ama muito mais a Helena do que a **** da filha dela.

Mas ele não presta, joga com as duas, foi pra Camila muito mais por carência sexual do que por paixão.

• Like 1

A cena do barraco no casamento da Camila/Edu com a Regiane Alves (esqueci o nome da personagem) chamando a Capitu de prostituta é igual a Estela, de Mulheres Apaixonadas, querendo fazer streap tease no casamento

Até a parte dos músicos tocando, a pedido de alguém, para não deixar o barraco acontecer

Acho engraçada essas repetições do Maneco KKK 

21 horas atrás, Laila Organa disse:

Maneco colocando personagens alcoólatras em suas novelas: Orestes, Danilo e Santana.

O Danilo nem dá pra considerar alcóolatra né? ahuahuahuahua

O vício dele não é propriamente o alcóol e sim a ostentação, alcólatra que só bebe champagne, ele tá mais para a versão Estela masculina, e no caso dele é tudo levado na comédia e não no drama.

Além do Orestes e da Santana, tem também o Bira (Eduardo Lago) de "Páginas da Vida", a Renata (Barbara Paz) de "Viver a Vida", e o Felipe (Thiago Mendonça) de "Em Família"

Esses sim são personagens que o Maneco abordadou o real drama do vício do alcoolismo!

Edited by Ocualg
Em 17/11/2020 at 04:35, Suzanita disse:

Tenho tanto nojo dessa trama de Laços com Cíntia e Pedro, uma romantização nojenta de estupro, assédio e abuso.

Custava quantos reais ao autor criar um romance sem apelação e sem pender pro assédio e estupro? Com ambos correspondendo ao tesão que tem sem agressões, sem medo? Incontáveis vezes esse Pedro agride a Cíntia, agarra ela a força, transa com ela sem ela querer (''ai ela corresponde depois'' mas foi forçada e antes de ser obrigada ela vive dizendo que não quer transar), cenas horríveis. Imagino uma pessoa que já passou por isso vendo isso na TV, deve se sentir muito mal.

Infelizmente adoro as novelas de Maneco mas a maioria envelheceu mal com essas questões sociais, além do elitismo gritante.

O Danilo também assedia a empregada e isso vira comédia com direito a musiquinha de novela do Walcyr ao fundo porque primeiro ela foge, depois cede 

Edited by PRÍNCIPE PRIOR
31 minutos atrás, PRÍNCIPE PRIOR disse:

A cena do barraco no casamento da Camila/Edu com a Regiane Alves (esqueci o nome da personagem) chamando a Capitu de prostituta é igual a Estela, de Mulheres Apaixonadas, querendo fazer streap tease no casamento

Até a parte dos músicos tocando, a pedido de alguém, para não deixar o barraco acontecer

Acho engraçada essas repetições do Maneco KKK 

Parando para pensar em MA teve a quermesse e em laços vai ter uma festa junina em breve , a morte da Ingrid que é feita de refém e a Fernanda sendo baleada é um pouco parecido e o final do Orlando e Maurinho é quase igual do marcos e fred , mas as cenas em mulheres apaixonadas foram melhores , a morte da Ingrid é uma sequência mtu bem feita mas o tiroteio em que a Fernanda e o teo são baleados é uma das maiores cenas da dramaturgia