Jump to content

Sonia

12/11/94 Escândalo em Pátria Minha: Seios causam briga entre Vera Fischer e Felipe Camargo e acabam expulsos da novela

Recommended Posts

A Briga de Vera e Felipe e os seios de Isadora

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Desde que viajou pelos seios de Tieta e participou de O Dono do Mundo, Isadora Ribeiro vem enlouquecendo os homens e tirando as mulheres do sério. Agora mesmo, em Pátria Minha, no papel da ingênua Cilene, ela deixou Vera Fischer enciumada, segundo o jornal O Globo, tudo, diz o jornal, porque o personagem Inácio, interpretado por Felipe Camargo (marido de Vera) beijou os seios de Isadora em uma cena tórrida. La Fischer teria achado o beijo realista demais e botado pra quebrar, e, como saldo da briga que se seguiu, informou o jornal carioca, acabou com um braço quebrado e afastada das gravações da novela por três semanas. Surpresa, Isadora declarou: "Em crise conjugal, eu não me meto. Não futuco a vida de ninguém."

Na carreira que escolheu, Isadora sabe que muitas vezes o fato de ser bonita, atrapalha. Nesse caso, é muito mais difícil provar que tem talento, fugir do rótulo bonita e burra. "Tudo a gente tem que fazer inteligentemente, porque beleza não basta." Até o episódio com Vera Fischer, ela não tinha conhecimento dos problemas com eventuais ciumeiras: "Sinto que as pessoas realmente gostam de mim. Sou muito sensível em relação a isso. Não Tenho uma coleção de amigos, mas alguns me são fiéis."

Manchete, 12 de novembro de 1994

Mergulhada numa crise pessoal, Vera Fischer é afastada pela Globo

Na quinta-feira, 12, Vera Fischer e seu marido, Felipe Camargo, foram afastados de Pátria Minha pela direção da Rede Globo devido aos incontáveis e sucessivos problemas que estavam causando ao autor Gilberto Braga, à produção e ao elenco da novela. Matar personagens é o recurso mais comum de que autores lançam mão para tirar alguém de uma história. Assim, também já ficou claro que matar Lídia, que é Vera, e Inácio. que é Felipe, será apenas uma forma dramática de apagá-los da ficção, porque na vida real eles foram expulsos da novela da maneira que se convencionou chamar de curta e grossa: "Estavam atrapalhando muito. Afastá-los é uma situação que pode ser exemplar e evitar maiores problemas", disse o diretor de Pátria minha, Dênis Carvalho. Os problemas começaram na Globo levados de casa e continuaram em casa levados da Globo. A coisa explodiu. Vera Fischer impusera a participação do marido na novela. A direção da novela topou, acreditando que era uma forma de aplacar as crises de ciúme da atriz. Mas aí, brigas após brigas, veio a cena em que Felipe Camargo beija os seios de Isadora Ribeiro e Vera achou que o marido interpretou bem demais. Novo tumulto doméstico e novo tumulto com a Globo: Vera apareceu com o braço quebrado e foi preciso mudar o andamento de Pátria minha para nela encaixar o gesso da atriz. O caso foi contornado, mas os atrasos de Vera e também de Felipe continuaram - e muitas vezes, quando chegavam para gravar, chegavam bêbados. Por causa do casal, 22 capítulos precisaram ser reescritos a um custo adicional de R$ 30 mil por capítulo. Além disso, Vera falava abertamente na Globo para os colegas: "Feliz de você que está trabalhando numa novela boa, não na minha". No dia 31 de dezembro, outra briga entre o casal envolveu tesouradas. O caso foi parar dentro da emissora. Foi demais. "Não tinha jeito de continuar contornando a situação que a Vera estava criando, as crises foram ficando insustentáveis", contou a ISTO É um alto executivo da Globo, que prefere ter seu nome preservado. O ator Tarcísio Meira, o vilão Pelegrini que terá o hotel incendiado para que Lídia e Inácio morram, mas que a partir disso amargará a sua derrocada financeira, somente aparecia nas gravações depois de confirmar por telefone se Vera já havia chegado para gravar. Esse, ela não perdoou. Após saber-se afastada da novela, disparou: ''Tarcísio é um velho caquético. Quero que todo mundo na Globo se f...- Ainda na quinta-feira, Vera Fischer, chorando, conversou por telefone com ISTO É: "Estou de saco cheio. Eu me demiti, não fui afastada." O contrato de Vera com a Globo iria até 1997. Trabalhando na novela, ela recebia cerca de R$ 8 mil por mês. Se continuar na emissora, sem papel, sofrerá no holerite uma redução de 60%. "A Globo está repleta de aves de rapina. Estou cheia, vou cuidar da minha vida", concluiu ela. "Eu acho que a direção da Globo foi paciente, mas não era mais possível protegê-la. A questão é que não dá para trancá-la dentro de casa. Vera Fischer precisa ser tratada", disse uma ex-funcionária da Globo. Segundo ela, Vera está "cada vez mais dependente de cocaína e álcool e consciente disso chegou a pedir à emissora que a internasse para tratamento. A Vera está extremamente solitária". A solidão de Vera Fischer, 44 anos, a melhor atriz de Pátria minha, podia ser medida recentemente num recado que ela gravou na secretária eletrônica dirigido à sua filha de 13 anos: "Rafaela, se é você, onde quer que você esteja, ligue para mim."

Isto É, 18 de janeiro de 1995

Vem

Edited by Sonia
  • Like 1

Imagina a produção dessa novela na época

Acho que essa trama foi um dos maiores fracassos do horário nobre nos anos 90, deve se aliar a O Dono do Mundo e Suave Veneno. Mas Pátria supera todas em relação a problemas dentro e fora dos bastidores.

E foi um fracasso numérico principalmente porque A Viagem na mesma época e num horário inferior registrou 52 média.

• Like 1

Eu tenho uma memória de ver na tv a Vera Fischer deitada na cama com os peitao pra fora, justamente nesse período de 94/95. Deve ter sido nessa novela né. Só tenho o flash na cabeça de passar pela sala e ver os peitao rosados pra fora. Lembro que ela falava alguma coisa com o parceiro na cama e entendi que tinham feito canguru perneta. Quando a cena acabou eu segui meu rumo e meus pais nem falaram nada. 

devia ter uns cinco ou seis anos. 

Alguém lembra se foi nessa novela mesmo?

A mamada que o Felipe Camargo deu na Isadora Ribeiro foi assim tão ousada, ele lambeu os mamilos? 

Essa novela era assim tão safadeenha? 

Edited by Caco
  • Like 1

no youtube tem uma cena da vera nessa novela exibindo os seios, mas é na frente de um espelho