Jump to content

eplay

série The Handmaid's Tale

Recommended Posts

Concordo com o GB. A temporada foi magnífica, difícil de ser assistida com tanto drama e violência, com atuações magistrais da Elisabeth e do restante todo do elenco, mas ela chegou num ponto em que as coisas precisam mudar drasticamente ou então não fará mais muito sentido continuar acompanhando uma trama que parece não seguir as próprias regras que estabeleceu e que só anda em círculos.

spoilers*

Não dá mais pra June voltar pra casa, por exemplo. Nada no mundo faria com que ela fosse perdoada ou conseguisse enganar alguém sobre sua participação em tudo o que aconteceu. Se a série fizer ela voltar a ser aia e não ser imediatamente enforcada ou no mínimo mandada pras colônias (o que repetiria a trama da Emily, então seria sem graça), a gente deixa de acreditar que ela em algum momento estará realmente em perigo.

Fred é outro que não tem mais condições de continuar tão poderoso. O cara teve uma aia que fugiu, não previu o atentado na convenção que ele liderou, falhou em negociar com os canadenses, a menina protegida dele tentou fugiu com um amante, a esposa dele o desafiou na frente de todos e ainda por cima agora perdeu a própria filha debaixo do nariz. Na próxima temporada ele precisa no mínimo ser afastado da liderança de Gilead pra gente seguir levando a sério. Serena é outra que não pode mais ficar alternando entre apoiar o regime ou não. Agora ela precisa estar resoluta que aquilo não funciona e não voltar mais atrás.

Aliás, a própria Gilead vai ter que ter mudanças bruscas na próxima temporada. Depois do atentado (que foi até esquecido em seguida), da traição das Marthas, da Tia Lydia esfaqueada na casa de um dos criadores da Gilead (que ajudou sua própria aia a fugir) e agora o "sequestro" de um bebê... Se a terceira temporada começar como se nada tivesse acontecido, Gilead continuar parecendo intocável como sempre, o fator realidade que a série sempre abordou vai ser perdido.

THT não é mesmo uma série com potencial pra ser estendida por diversas temporadas, mas se os produtores forem corajosos e fieis ao próprio universo que criaram, ela ainda tem fôlego pra seguir adiante como uma das melhores séries do momento.

• Like 2

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Eu, se fosse roteirista, pensaria em diminuir o ritmo da série (já que eles praticamente queimam algum plot interessante a cada episódio) e tentaria duas temporadas finais de 10 episódios cada. Em uma, mostraria a derrocada de Gilead. Na final, mostraria as consequências disso, como seria a readaptação das pessoas e voltaria aos princípios do livro em deixar um final aberto.

É, além de diminuírem o ritmo que acaba queimando algumas etapas (eu gostaria de ter visto melhor a Serena conquistando apoio das outras esposas, ou o relacionamento da menina esposa do Nick com o segurança lá, que foi muito abrupto), seria interessante a série sair um pouco do ponto de vista da June. Acho difícil isso acontecer, pela Elisabeth ser a estrela da série e tal, mas seria muito legal a gente ver melhor as Marthas, ver os outros líderes da Gilead, ver os traidores da Gilead que estão no poder, ter maior participação da turma que tá no Canadá, etc.

Também acho que o que a série tinha pra mostrar sobre o sofrimento e regime de escravidão das aias ela já mostrou, não tem mais o que sair daí. Agora eles vão ter que partir pra um outro ponto de vista, que envolva a tal revolução pra derrubar o regime, se quiserem manter nossa atenção.

• Like 1

Começou a surgir um rançozinho por essa série

Eu acho que a proposta da série é sempre mostrar o que a June vive e relata.

A única vez que saí disso é quando mostra a Emily, que por acaso é quem levou a filha da June pra fora.

Cada vez acredito mais que ela está contando a história pra alguém.