Jump to content

Mathis

UOL: Astros da TV que se arrependeram de novelas

Recommended Posts

Antonio Fagundes
Reprisada recentemente pelo canal pago Viva, "O Dono do Mundo" (1991) desagradou Antonio Fagundes, que viveu o cirurgião plástico Felipe Barreto. O ator se incomodou e chegou a reclamar que seu personagem se transformou de vilão a mocinho abruptamente: "O Felipe Barreto ainda vai ser canonizado [...] Acho que ninguém muda tanto de caráter assim. Mas a função de uma novela é entreter o público"

Adriana Esteves
Adriana Esteves não guarda boas lembranças de "Renascer" (1993). A atriz foi duramente criticada como a mocinha Mariana, teve depressão e se afastou da TV durante quase dois anos: "Eu era muito nova e fazia uma protagonista muito grande e complexa em 'Renascer', de Benedito Ruy Barbosa. Claro que não tinha muita maturidade para lidar com o sucesso tão grande de uma protagonista de novela das oito"

José de Abreu
Em 1994, José de Abreu decidiu se afastar da televisão. Estava cansado das novelas e detestou seu personagem em "Sonho Meu" (1993). "É o pior trabalho que já fiz. A trama não tem pé nem cabeça, está repleta de contradições. O próprio Geraldo é um personagem esquizofrênico. Um dia, dá porrada. No outro, chora como criança. Parece que os autores do texto não conversam entre si", reclamou

Miguel Falabella
"A Viagem" (1994) marcou muitos telespectadores, mas incomodou Miguel Falabella, que intepretou Raul. Ele se quexou do excesso de cenários e criticou uma das autoras, Solange de Castro Neves: "É uma novela muito cansativa de fazer. Tem cenários demais. A ação não é concentrada [...] É essa moça que está adaptando. Ela coloca a gente em cena muitas vezes, em todos os cenários, não sei para quê"

Márcio Garcia
Marcio Garcia trocou a Record pela Globo para ser protagonista de uma novela das nove. Mas, em "Caminho das Índias" (2009), seu personagem, Bahuan, perdeu Maya (Juliana Paes) para Raj (Rodrigo Lombardi) e ficou sem função. O ator detestou: "Foi um erro. Desde o início, o personagem não estava bem definido [...] Bahuan era um coitado. Não sabia se era mocinho ou vilão. Teve uma crise existencial"

Taís Araújo
Primeira Helena negra de Manoel Carlos, Taís Araújo perdeu espaço em "Viver a Vida" (2009) para Luciana (Alinne Moraes), que ficou tetraplégica, e saiu da novela decepcionada: "Fui achando que seria a chance da minha vida, e não era. Ou talvez tenha sido, porque mudei muito depois daquilo [...] Eu não fazia bem e não sei se tinha como fazer [...] Me sentia em uma areia movediça, patinei até o fim"

Luiza Tomé
Luiza Tomé odiou tanto "Máscaras" (2012) que pediu no Twitter para sair: "Será que o Lauro [César Muniz] está gostando da figuração que estou fazendo? 28 anos nadando e morrer na praia! Não quero mais [...] Não é a primeira novela que faço do Lauro, mas com certeza será a última, me sinto humilhada. Ele não escreve pra mim! Me tira! É mais digno". Oficialmente, ela saiu por problemas de saúde

Vera Fischer
Vera Fischer atuou em "Salve Jorge" (2012) o tempo todo sentada, o que virou motivo de piadas na internet e reclamações da atriz: "O papel de Irina para mim é humilhante. Acho que não precisava me chamar para fazer essa novela! [...] Colocava então uma pessoa que está começando, que precisa e tal. Eu não digo nada, eu não faço nada, eu não existo". A autora, Gloria Perez, ficou magoada com a amiga

Marcello Antony
A novela "Amor à Vida" (2013) certamente foi esquecida por Marcello Antony, que interpretou Eron. Ele criticou o núcleo gay e seu personagem: "Vejo uma trama mais preocupada com a comédia em vez de mostrar gays que têm família. Eu sofro para dizer aquele texto". O autor, Walcyr Carrasco, rebateu: "É óbvio que um ator diz textos que nunca diria, caso contrário só representaria a ele mesmo"

Fúlvio Stefanini
Fúlvio Stefanini também não ficou satisfeito com "Amor à Vida" (2013). "O personagem foi muito esquecido. Ele não tinha história. Eu tirava leite de pedra", reclamou o ator sobre seu papel, Denizard, dono de um bar. A resposta da Globo e de Walcyr Carrasco foi silenciosa. A emissora o demitiu após 40 anos e o autor, que sempre escalava Fúlvio, nunca mais o convidou para atuar em suas novelas

Giselle Itié
Giselle Itié odiou a edição de "Os Dez Mandamentos" e criticou no Twitter os cortes "grotescos" no reencontro de sua personagem, Zípora, com a irmã, Adira (Rayana Carvalho): "Infelizmente, o editor preferiu 'salvar' a caracterização das personagens do que colocar no ar a real emoção sem cortes grotescos... Muito frustrada do lado de cá. Muito [...] Triste. Para nós atores, dói muito"

Lima Duarte
O arrependimento bateu até para Lima Duarte. Ele admitiu ter odiado Max, de "Araguaia" (2010): "Foi muito chato, detestei esse vilão aí. Não gostei de fazer". E também se "perdeu" como Don Peppino, de "I Love Paraisópolis" (2015): "Pensava: 'Por que eu faço isso? Não preciso mais. Vou parar' [...] Caí de paraquedas na novela. Não conheço ninguém, não sei os personagens, não conheço bem a história"

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Edited by Mathis

Essa do Falabella eu já sabia, alias ele estava ótimo na novela, creio que o furo mais ridículo da trama que é do núcleo dele também deve ter vindo das mãos da Solange.

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Aquele filho que a Andressa teve do ex-namorado dela que ela disse ser do Raul, não tinha nem como mentir, primeiro que o ex-namorado da Andressa era pardo e tanto ela como o Raul eram brancos sendo ele loiro de olhos azuis, e outro que mesmo o Raul dizendo que era estéril no ultimo capitulo, logo logo a mentira de ambos iriam cair por terra, a Andressa ia ter de confessar que transou com outro cara enquanto estava separada dele e o Raul ia ter que dizer que era estéril. Resumindo esse filho incluído na trama deles só pra ter alguma relevância acabou sendo um furo dos mais vergonhosos.

Amor à Vida sucesso de reclamações e insatisfações, parabéns Walcyr, seu lixo, pedaço de merda, aborto mal feito.

• HAHA 1
  • Putz 1