Jump to content
  • Create New...

Com Liga escondida, EI reclama de postura de operadoras de TV fechada

Guest Evaristo

Recommended Posts

Guest Evaristo

A Turner, dona do Esporte Interativo, publicou uma nota oficial justificando sua ausência nas principais operadoras de TV por assinatura do país. De acordo com a empresa, ela cobrou menos que os canais esportivos para entrar nas operadoras, mas o acerto não veio após um sumiço “misterioso”.

“A Turner ofereceu os Canais Esporte Interativo a todas as operadoras no Brasil a um custo inferior a qualquer outro canal de esportes relevante. Na verdade, nós estávamos prestes a assinar acordos com algumas operadoras de TV paga importantes quando misteriosamente algumas delas decidiram desistir dos acordos”, diz a nota da Turner.

“Nenhuma delas citou preço como razão para a súbita desistência, o que nos deixou surpresos e sem entender as razões pelas quais as operadoras estão decidindo se negar a oferecer conteúdos tão relevantes quanto a Liga dos Campeões da Europa e tantos outros que os canais Esporte Interativo transmitem com exclusividade aos amantes de esportes do Brasil”, completou.

A empresa ainda ressalta que “fará tudo que for necessário” para conseguir colocar o Esporte Interativo à disposição dos assinantes de TV paga.

Nesta semana, com a estreia da fase de grupos da Liga dos Campeões, diversos usuários reclamaram da impossibilidade de ver as partidas. Na quarta-feira, os assinantes de operadoras como NET e Sky tiveram a disposição o duelo entre Roma e Barcelona, pois a Band tem os direitos de transmitir jogos em TV aberta.

Guest Evaristo

Essas operadoras são uma vergonha, mas com certeza tem algo maior e sujo por trás controlando isso. Absurdo.

Receba Globosat.

Mas é uma clara influência do Grupo Globo, que tem participação acionária na Claro TV, SKY e NET.

Mas ainda não acabou, Turner é poderosa demais pra isso ficar assim.

Lobby das operadores >>> Lobby da Turner

Acho difícil a Anatel lançar alguma norma ou regra, ainda mais que o EI é "meio aberto e meio fechado".

Ah, sei lá, eles estavam negociando e do nada param sem dar explicações? A Turner pelo menos pode pedir explicações, sei lá, qlqr coisa, não que fosse mudar alguma coisa mas...

Guest Evaristo

Ah, sei lá, eles estavam negociando e do nada param sem dar explicações? A Turner pelo menos pode pedir explicações, sei lá, qlqr coisa, não que fosse mudar alguma coisa mas...

Se as operadores tão peitando a empresa da Record/SBT/RedeTV, imagina com a Turner/EI. É uma pena mesmo, amg. Única solução seria a pressão dos clientes mesmo, ameaçando ir para OITV, que tem EI.

Acho que só não fazem isso pq deve ter contrato e tal...

Turner deveria começar a colocar em seus canais propagandas, GCs e bumpers falando que as emissoras não estão aceitando receber o canal e por isso os assinantes ficarão sem a UEFA.

A pressão deles está muito fraca.

Guest Evaristo

Turner deveria começar a colocar em seus canais propagandas, GCs e bumpers falando que as emissoras não estão aceitando receber o canal e por isso os assinantes ficarão sem a UEFA.

A pressão deles está muito fraca.

Mas fica a dúvida: o momento exige diplomacia ou confronto?