Jump to content
  • Create New...

tv paga Canal Viva

Message added by Hess

Siga o tópico e ative notificações de novos comentários para não ficar de fora de tudo o que acontece no seu fixo favorito

Recommended Posts

5 minutos atrás, Heitor disse:

Assino o Globoplay, nao preciso pagar uma nova assinatura não né?

Ih, nego, Globoplay e Globosat Play (ainda) não tem nenhuma ligação. O jeito de você ver, então, é por sites piratas que postam as novelas (tipo o G1 Novelas) ou se cadastrando no VK, que é uma rede social que tem uma comunidade do Viva que posta todas as novelas lá.

8 horas atrás, Heitor disse:

Assino o Globoplay, nao preciso pagar uma nova assinatura não né?

Globosat Play só tem que conectar a sua operadora de TV paga.

Aproveitando pra avisar que já tá no catálogo a primeira semana de Mulheres Apaixonadas. Só trocaram a abertura, mas mantiveram o restante das artes (intervalo e encerramento). :mais1:

8 horas atrás, Jardel disse:

Globosat Play só tem que conectar a sua operadora de TV paga.

Aproveitando pra avisar que já tá no catálogo a primeira semana de Mulheres Apaixonadas. Só trocaram a abertura, mas mantiveram o restante das artes (intervalo e encerramento). :mais1:

Droga, não tenho operadora de TV. Alguém sabe onde encontro os capítulos completos de Mulheres?

1 hour ago, Heitor said:

Droga, não tenho operadora de TV. Alguém sabe onde encontro os capítulos completos de Mulheres?

No Dailymotion tão sempre postando, mas costuma ser depois que o capítulo vai ao ar. Vez ou outra assisto Chocolate com Pimenta por lá. 

Em 21/08/2020 at 01:36, Ocualg disse:

Ué se não foi a autora que foi racista? então foi quem?, se todas as atitudes dos personagens são criadas por ela?

Se algum momento ela quisesse demostrar racismo isso teria que estar implícito na novela de alguma forma, em algum momento, em algum diálogo, esse nunca foi o X da questão

Parece que sempre tem que justificar racismo em tudo que um ator negro faz

Será que nunca um ator negro pode ser digno de fazer um personagem sem que a cor da pele tenha que ser justificativa por ele merecer esse personagem?

Eu não enxergo a Deusa negra, eu enxergo a Deus uma mulher forte , batalhadora e humilde contra dois poderosos, não necessariamente ela precisava ser negra pra isso, só o fato de ser mulher já bastava!

Alias se você quiser eu poderia citar aqui dezenas de outras atrizes brancas que já interpretaram personagens com essas tais mesmas características em outras novelas!

Pode até ser que a Glória não tenha pensado de propósito, mas ela não é uma autora qualquer. Numa época que mulheres pretas encabeçarem papéis principais em novelas era raro, a Glória chamar a Adriana Lessa para esse papel, que passa por uma forma de violência que atinge muito mais mulheres pretas é simbólico. Eu acho que não foi por acaso a escolha narrativa.

Assim como eu acho que não foi por acaso que no fim da novela apenas a Regininha não se recupera, sendo que dos três é a única que não tem nenhum suporte financeiro e familiar. Pra mim a crítica é nítida, se é difícil pra pessoas de classe alta e classe média alta se recuperarem do vício, imagine uma pessoa de origem humilde como a Regininha? Pode ser coincidência? Pode, mas acho a Glória esperta demais pra deixar essas "coincidências" que trazem críticas sociais mesmo que não explícitas. 

• Like 1
21 minutos atrás, Esperssa disse:

Pode até ser que a Glória não tenha pensado de propósito, mas ela não é uma autora qualquer. Numa época que mulheres pretas encabeçarem papéis principais em novelas era raro, a Glória chamar a Adriana Lessa para esse papel, que passa por uma forma de violência que atinge muito mais mulheres pretas é simbólico. Eu acho que não foi por acaso a escolha narrativa.

Assim como eu acho que não foi por acaso que no fim da novela apenas a Regininha não se recupera, sendo que dos três é a única que não tem nenhum suporte financeiro e familiar. Pra mim a crítica é nítida, se é difícil pra pessoas de classe alta e classe média alta se recuperarem do vício, imagine uma pessoa de origem humilde como a Regininha? Pode ser coincidência? Pode, mas acho a Glória esperta demais pra deixar essas "coincidências" que trazem críticas sociais mesmo que não explícitas. 

Você citou a Regininha, agora imagina se a própria Regininha tivesse sido interpretada por uma garota negra o quanto isso seria problematizado, o que poderia muito bem ter acontecido, já que a atriz a interpretar esse papel foi escolhida através de um concurso promovido pelo Caldeirão do Huck, e se eu bem não me engano, havia sim outras candidatas atrizes negras concorrendo com a Viviane Victorette!

Agora imagina a problematica que geraria da garota negra ser a drogada favelada que leva os filhinhos riquinhos brancos para o mal caminho influenciando e induzindo eles ao vício!

Isso tambem seria visto como racismo, você não acha?