Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


skizzo

Globo Portugal: Uga Uga é a nova novela do fim-de-semana

Entre para seguir isso  

Mensagens recomendadas

skizzo    158

“Uga Uga” estreia na Globo Portugal

Bom humor e muita ação marcam “Uga Uga”, a nova novela de fim de semana do canal Globo, que estreia dia 16, às 12h20.

Conteúdo oculto

    Cadastre-se para ver o conteúdo oculto

Da autoria de Carlos Lombardi, “Uga Uga” conta, de uma forma bem humorada, duas histórias que se cruzam: as dificuldades de um jovem branco, que foi criado por índios, em regressar à civilização, e as aventuras de um homem que teve de renunciar a sua própria vida para proteger as pessoas que amava.

A trama começa com a expedição dos investigadores Nikos Jr. (Marcos Frota) e Mag (Denise Fraga) à Floresta Amazônica, onde são atacados por uma tribo indígena. Todos são mortos, excepto Adriano, o filho de dois anos do casal. A criança é neta do industrial grego Nikos Karabastos (Lima Duarte), que passa os 20 anos seguintes a tentar encontrá-lo. Mal-humorado e rigoroso, sempre assessorado pelo fiel Anisio (Tato Gabus), Nikos comanda a fábrica de brinquedos Tróia, com sede no Rio de Janeiro. Enquanto sonha com o dia em que o seu neto e herdeiro regresse para tomar conta dos negócios, o magnata sustenta a cunhada Santa (Vera Holtz) e o seu filho Rolando (Heitor Martinez), dois interesseiros que vivem às custas do grego e esperam ansiosamente que ele morra, o que faria dos dois os herdeiros de toda a sua fortuna.

A insistência de Nikos em reencontrar o neto é um estorvo constante para Santa. Para causar boa impressão ao cunhado, ela ordena a Rolando que voe até o local onde Adriano teria desaparecido e finja interesse em encontrar o primo. Rolando reúne um grupo de amigos e faz o que a mãe pediu. Para seu azar, o avião sofre um acidente e cai no meio da floresta. Os tripulantes ficam presos nos destroços e parecem condenados a permanecer assim, quando são salvos por um selvagem branco com uma vasta cabeleira loira.

 

O nome do jovem é Tatuapu (Cláudio Heinrich), ninguém menos do que Adriano, neto de Nikos! Após a morte dos pais, ele foi adotado por Pajé (Roberto Bomfim), líder de uma aldeia de índios inimigos daqueles que dizimaram a família do rapaz. Protegido numa aldeia cuja localização ninguém conhece, ele cresceu como um autêntico indígena.

Pouco depois de socorrer os tripulantes do avião, Tatuapu salva também a vida do sargento Bernardo Baldochi (Humberto Martins), que encontra na selva sob a mira de um grupo de homens armados. Há 11 anos, no dia do seu casamento, o sargento Baldochi simulou a própria morte para impedir que os marginais do bando de Turco (Luiz Guilherme), um criminoso sanguinário que ele mandou prender, fizessem mal à sua família.

Desde então, Baldochi conseguiu permanecer incógnito em Costa Rica, cidade fictícia do Mato Grosso do Sul, a alguns quilómetros da selva. Sob a identidade de Bento, passou os últimos anos a fingir dar aulas de canto às crianças do coral da igreja e a escrever romances vendidos em bancas de jornal. Neles, sob o pseudónimo de Luana Love, Baldochi conta as aventuras perigosas e excitantes de uma loira fatal, sempre envolvida com heróis fortes e mal-encarados.

Os livros de Luana Love são o prazer culpado de Maria João (Vivianne Pasmanter), a ex-noiva que Baldochi deixou para trás quando fingiu a própria morte. O trauma de ter perdido o noivo no dia do casamento fez com que a jovem escondesse de toda a gente o seu romantismo e feminilidade, tornando-se numa figura dura e intempestiva. Maria João trabalha como mecânica de camiões, veste-se como um homem e nunca mais se envolveu com ninguém. O seu único momento de escape é quando lê, às escondidas, os livros escritos por Baldochi, vivendo as fantasias criadas por ele como se fossem suas.

Quando Tatuapu salva a vida de Baldochi, os dois passam a ser perseguidos pelos bandidos. A saída é conseguir abrigo na aldeia. Mas, mesmo sob a proteção da tribo, os dois não estão a salvo do perigo. Sabendo que a família de Tatuapu procura por ele, Baldochi decide então levá-lo ao Rio e apresentá-lo a Nikos. Enquanto Tatuapu tenta aprender a viver na civilização, Santa e Rolando armam todas as armadilhas possíveis para impedi-lo de ficar com a

herança de Nikos. Tatuapu escapa sempre ileso e, várias vezes, conta com a ajuda de Baldochi.

“Uga Uga” estreia dia 16 de outubro, às 12h20 no canal Globo. A novela vai ser transmitida aos sábados e domingos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
skizzo    158

Foi uma escolha muito feliz. Uga Uga foi um enorme sucesso, Pé Na Jaca não.

  • Curti 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
James Gutherre    194
Agora, skizzo disse:

Foi uma escolha muito feliz. Uga Uga foi um enorme sucesso, Pé Na Jaca não.

No Brasil, quem sabe que em Portugal não daria ibope.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
skizzo    158
18 minutos atrás, James Gutherre disse:

No Brasil, quem sabe que em Portugal não daria ibope.

Não, estou falando em Portugal. Uga Uga foi muito bem recebida, PNJ não.

  • Curti 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  


×

Informação Importante

Para navegar no fórum, você precisa aceitar nossos Termos de Uso

×