Jump to content

Mar

RICCO (13/05): TV Band é a menos responsável pela crise do Grupo Bandeirantes

Recommended Posts

Faça login ou cadastre-se para visualizar

Se, na crise do GSS. o SS teve que vender. banco pra equilibras as contas

a Band vai ter que fazer a mesma coisa.não é verdade?

Acho que a operadora de TV a cabo do grupo, TV Cidade (atual SIMTV, antiga franquia NET) deveria ser vendida.. Já fui assinante e o serviço é horrível.. Além disso, com a entrada das teles no mercado de distribuição de TV paga, a SIMTV vem perdendo clientela mês a mês.  Até o Grupo Globo, que é muito mais forte, se desfez das operadoras de TV paga..

Sobre as rádios e demais canais de TV, acho que deveriam ser mantidos, principalmente pelo fato do grupo ser muito forte no rádio, com as marcas Bandeirantes, Band News FM, Bradesco e Sulamerica.

Além da operadora de tv por assinatura, outro erro do Grupo Bandeirantes foi inventar de organizar as corridas de Indy no Brasil. Além da categoria nem ser popular no país, ainda foi confiar no Gov. do Distrito Federal e deu no que deu..

Vocês não acordaram pra vida não?  5 MILHÕES POR MÊS, metade do valor que o RR paga pelo horário, imagine quantos programas poderiam ir ao ar com esse dinheiro.

Imagine quantas emissoras poderiam montar ou cuidar, investir em jornalismo e programação local.

Com certeza a compra da TV Cidade foi um erro, a Indy foi um erro e agora eles estão pagando por esse erro.

Talvez pq o país esteja em crise?

Ou vc acha que se não fosse isso, Record que tem caixa a vontade não teria entrado na onda de terceirização é feito várias demissões também.

Acorda. Olha pros lados.

As rádios do grupo nunca foram problema. Funcionam com o mínimo de gente operando e com filas de anunciantes.

Já estou acordado querida, nunca que essa emissora irá sair dessa crise sem "arranhões" imagine, a crise é administrativa, atitudes insanas tomadas por diretores incompetentes.

Veja aqui uma coluna que explica direitinho o buraco da Band, é de 2010 http://www.jb.com.br/pais/noticias/2010/09/22/tv-bandeirantes-sob-o-risco-de-falir/ .

Eu não acho que o Band Sports, Terra Viva, Arte 1 e Rede 21 sejam rentáveis. Muito menos a TV Cidade que já mostraram ser o maiir problema financeiro do grupo hoje....as rádios até concordo que operam com o mínimo. Toda empresa em tempos de crise precisa diminuir despesas e mais do que isso precisa injetar dinheiro no caixa. A empresa onde trabalho por exemplo fechou 60 lojas no Brasil que não eram rentáveis...muitas delas ficavam em shoppings centers que o aluguel era muito caro e o faturamento não compensava continuar operando estas lojas. Com a Band vendendo alguns canais e rádios diminuiria despesas e injetaria dinheiro em caixa ao mesmo tempo. Você mesma citou o exemplo da Record em terceirizar, a Globo demitiu e acabou com vários contratos longos, o SBT em sua pior crise vendeu o banco e a Band fez o que no meio da crise? Nada.

Rede 21 não é rentável? É fonte de dinheiro vivo. Tem 2 pessoas só pra colocar o sinal no ar. 24h vendida.

Terra Viva é financiado pelo agronegócio.

Arte 1 pelo governo.

O menos rentável é o Bandsports.

Por ser canais de conteúdo pelo nível de classificação (tirando o terra viva) eles chegam ganhar bem por cada assinante, no minimo entra uns 2.000.000,00 por mês vindo desse canais, fora os anúncios que eles vendem também nesse canais e o gasto não chega ser 15% visto que a Band News aproveita conteúdo da Band e o BandSports também.