Jump to content
×
×
  • Create New...


swag

Membro
  • Content Count

    1,309
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    0 [ Donate ]

Community Reputation

1,075 Muito Bom

About swag

  • Rank
    Novato

Recent Profile Visitors

731 profile views
  1. Nossa, comparar a frase do Villas-Boas com a desse comandante do Uruguai é de um mau-caratismo tremendo. Ele claramente se posicionou sobre um projeto de lei enquanto militar. Seria como Villas-Boas criticar a reforma da previdência, teto de gastos ou algo assim. Falar de corrupção, sim o Villas-Boas fala. O discurso dele no dia do exército falava isso: "muitas instituições brasileiras estão desmoralizadas por desvios éticos, mas nós das FA seguimos como a de maior confiança da população"."Temos de seguir o bom trabalho" Vejam a entrevista do Villas-Boas pro Bial, verão
  2. Infelizmente isso é parte do fisiologismo político do Brasil. Mas troca de favores desde que não envolva propinas é uma realidade que penso que qualquer presidente teria de aceitar. Ciro é articulador, penso que costuraria bem essas alianças com Centrão a ponto de nem o governo virar um leilão e nem ficar sem governabilidade.
  3. E eu não acho que o Ciro tem discórdia com todo PMDB, ele é bem específico em se referir a corja do Michel Temer: Eunício, Gedel, Padilha etc, mas que infelizmente é a mais forte do partido. Acho que ele conseguiria formar uma coalizão grande pra barrar essa gente.
  4. Sim, não acredito nessa tese do PCC ser a razão da melhora na segurança. Mas PRA MIM eu enxergo mais que o que deu resultado foi investimento em inteligência, monitoramento e policiamento ostensivo em SP. Eu lembro de uns anos atrás ter lido reportagem de que tinham implantado um sistema de monitoramento genial, instalaram câmeras por toda cidade e vários profissionais conseguiam avisar rapidamente qualquer roubo, furto que acontecesse para a polícia agir. Mas eu também acho que o ideal do PSOL de ser contra o encarceramento precoce é importante, pq se pegar que 60%, se não me enga
  5. Ciro tem afinidade com o PT, PCdoB e PDT, conseguiria dialogar com os partidos de esquerda para compor governo e fazer reformas. Ciro parece ter afinidade com o PSDB também. Já foi do partido, é amigo pessoal do Alckmin. Se propusesse uma agenda de reformas que o partido considerassem necessárias pro país crescer aposto que conseguiria apoio também. Ciro tem a Kátia de vice, que tem voz entre a bancada ruralista da Câmara e Senado que é grande e importante na aprovação de projetos. Estava vendo uns vídeos antigos do Ciro de 2015/2016 e ele fala que a Marina
  6. Deu a mesma coisa do Datafolha e Ibope pra todos dentro da margem de erro. Só é defasada mesmo. Pegou o período da facada mais pronunciado.
  7. Lixo do Heinze desesperado pra ver se consegue subir nas pesquisas pro senado surfando na onda Bolsolixo. Que afunde mais.
  8. Mas amigo, tipo soltar por soltar não acho certo. Mas muitos especialistas em segurança afirmam que a superlotação no Brasil se deve ao número de presos preventivos e por delitos "menores". Não deveria se defender simplesmente soltar, mas por exemplo, se o governo estadual investisse mais na contratação de defensores públicos de qualidade, provavelmente grande parte da população presa hoje que está com prisão preventiva e é pobre não estaria na cadeia superlotando o sistema. Só ver que por exemplo os políticos presos na Lava-Jato por denúncias MUITO mais graves com bom advogado conseguem se li
  9. Villas Boas não apoia ninguém. Nem pode. Militar não se envolve em questão política. Se o Bolsonaro defende o Villas Boas é questão dele. A Dilma e o PT também defendiam. Agora se tu viu um militar FARDADO defendendo o Bozo ou outro político, pode denunciar em qualquer quartel. Tem o nome do militar no sotache. Te garanto que será punido.
  10. Mas o país está em deflação. Não é como se estivéssemos em 2014/2015.
  11. Por isso não posso com esses militantes de esquerda. Quando era milico tinha que fingir não ser pra não acabar sendo execrado aqui no Rio. Vocês não entendem realmente a importância nacional e internacional das FA pra um país. Queria ver o Brasil ter uma palavra ouvida lá fora não tivesse um exército, marinha e aeronáutica forte. Eu sei tudo que os militares fizeram de merda e repúdio com muito nojo. Jamais voltaria no Bolsomerda, mas querer colocar todos no mesmo saco é estúpido e sem noção. Dá uma lida da contribuição dos militares brasileiros em missão de paz no Haiti
  12. Mas o dólar alto não é de todo mal. Ajuda um monte a economia do país por favorecer a exportação. E no momento atual que o país está em deflação não existe grandes problemas em ter dólar alto. Atrapalha quem quer viajar pra fora, mas isso é uma pequena elite do Brasil. Pra macroeconomia como um todo que afeta do mais pobre ao mais rico é bom.
  13. Não sou de direita cara, mas tenta mandar o comandante das FA pra cadeia pra ver o que acontece nesse país. Sinceramente, não posso com gente fanática que passa a mão em tudo. Vai conhecer mais da história e trajetória do Villas Bôas antes de vir despejar merda. Foi o militar que mais quebrou o pensamento retrógrado do exército de cadeia de comando e instituiu isso em quase todas OM como conduta dos generais.
  14. Imagino Manuela no debate sendo confrontada defendendo a legalização da maconha e do aborto. No dia seguinte PT tava em sétimo nas pesquisas. Infelizmente nosso país é assim.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.