Jump to content


mateus15

Membro
  • Content Count

    4,062
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    290 [ Donate ]

Community Reputation

418 Bom

About mateus15

  • Rank
    Intermediário
  • Birthday 01/24/1994

Recent Profile Visitors

3,894 profile views
  1. https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2020/07/03203152/Bolsonaro-e-Trump.jpg O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nessa segunda-feira (12/8) a possibilidade de tarifar produtos brasileiros caso o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) volte a taxar o etanol americano. Ao elogiar a boa relação que tem com o presidente Jair Bolsonaro, Trump ressaltou que, se o Brasil impuser tarifas, os Estados Unidos vão realizar a mesma medida. O presidente norte-americano recorreu à política de reciprocidade como justificativa. “Nós não queremos ninguém nos tarifando, embora eu tenha uma relação muito boa com o presidente Bolsonaro. No que se refere ao Brasil, se eles impõem tarifas, nós temos de ter uma equalização de tarifas”, disse, em coletiva. Em setembro, o governo brasileiro decidiu aumentar a quantidade de litros de etanol americano que pode ser importada com a tarifa zerada. A medida tem validade no próximo dia 31 de agosto. Fora disso, a alíquota é de 20%. https://www.metropoles.com/brasil/economia-br/presidente-dos-estados-unidos-trump-faz-ameacas-ao-brasil?amp
  2. O ex-BBB Rodrigão causou polêmica nas redes sociais, nesta segunda-feira (10). Em um story, ele fez uma enquete falando aos seus seguidores que estava indo malhar e perguntou sobre a pose que ele estava fazendo. "Pessoal, estou indo treinar. Fico muito boyola assim? E assim?". Após a repercursão negativa, ele retornou a sua conta no Instagram para explicar aos seus seguidores que o story era uma referência ao filme Todo Mundo em Pânico (2000). "Brincadeira que dói em alguém não é brincadeira. É fobia. Nesse caso, homofobia", explicou uma usuária do Instagra. "Pelo visto estão mais insuportavéis que antes. Nessas horas, fico feliz em ser block deles", explicou outra. "É um humor tão atrasado que fica ridículo. Coisa bem de tiozão", afirmou uma. "Homem hétero fazendo heterozisse", encerrou outra usuária da rede social. https://revistaglamour.globo.com/amp/Celebridades/noticia/2020/08/ex-rodrigao-e-acusado-de-homofobia-nas-redes-sociais.html
  3. O DJ Netto, de 26 anos, namorado da ex-BBB Hariany Almeida, de 22, foi submetido a uma correção cirúrgica de ginecomastia [procedimento para a redução de mama masculina] nesta segunda-feira (3), em Goiânia. Em conversa com Quem, o artista - que já teve alta - explicou que decidiu fazer a operação por se incomodar com o tamanho das mamas. "Isso vem desde a minha adolescência e de um tempo para cá tenho dado um pouco mais de atenção, tanto pela dor, porque fica um pouco mais sensível, quanto pelo lado estético. Já deixei de comprar roupas várias vezes por isso, deixei também de postar algumas fotos", admite, aos risos. O DJ contou, no entanto, que nunca se sentiu incomodado pela opinião alheia. "Até porque, no meu caso, não era muito perceptível, ou melhor, não era muito grave. Em algumas épocas ficava mais sensível e um pouco maior e isso me tirava um pouco o conforto. Confesso que me forçava até a manter mais a dieta, já que isso tem relação com o aumento de gordura do corpo", diz ele, que estava querendo fazer o procedimento há um tempo. "Mas nunca parei todos os compromissos e dei uma pausa na agenda para isso, já que exige um repouso pós- cirúrgico. Então resolvi fazer agora. Enquanto os eventos não voltam, tenho esse tempo para me recuperar tranquilamente", acrescenta. O namorado de Hariany afirmou ter ficado ansioso no dia da cirurgia. "Até por se tratar de uma coisa que me dava um desconforto no dia a dia. E nesse tempo que resolvi fazer e fui buscar conhecimento sobre o procedimento, acabei descobrindo que muitos amigos meus também já fizeram ou têm muita vontade de fazer. Acredite, isso incomoda bastante, é chato. A cirurgia é tranquila, ganhei alta no mesmo dia e agora só preciso esperar um tempo para passar o inchaço, cicatrizar e ver resultado", conta. A cirurgia é o principal tratamento para a ginecomastia, que é caracterizada pelo aumento da glândula mamária masculina. Durante o procedimento, é feita a remoção de todo o tecido da glândula mamária. Normalmente é feito com um corte em formato de meia-lua ao redor do mamilo. A operação é realizada com anestesia local e sedação. A duração do procedimento vai depender do tamanho, mas normalmente dura em torno de 1 a 3 horas e o paciente não precisa dormir no hospital. Porém, em casos mais graves, a anestesia tem que ser geral e o tempo de internação é de pelo menos 24 horas. https://revistaquem.globo.com/amp/QUEM-News/noticia/2020/08/dj-netto-faz-cirurgia-de-ginecomastia-ja-deixei-de-comprar-roupas-varias-vezes-por-isso.html
  4. Um mês e dez dias depois de ter ido ao Ceará para celebrar a chegada das águas do rio São Francisco ao estado, via transposição, o presidente Jair Bolsonaro recebeu nessa quarta-feira a visita do empresário Afrânio Barreira, fundador da rede de restaurantes Coco Bambu, nascida em Fortaleza, que estava acompanhado de quatro diretores do grupo, para um almoço de frutos do mar e pescado levados pelos visitantes. O encontro foi agendado pela deputada federal Bia Kicis, ex-líder do governo no Congresso Nacional, e amiga do presidente, que apresentou o empresário cearense a Bolsonaro. "Nós não fomos reivindicar nada, apenas prestar nosso apoio ao governo e desejar boa sorte ao presidente para que consiga desenvolver um bom trabalho superando as dificuldades nesses tempos de pandemia", comentou Afrânio Bezerra, que entregou a Bolsonaro um exemplar do Anuário Coco Bambu, lançado este mês, com a descrição e fotos de todos os restaurantes. A rede, que começou com uma pastelaria e se especializou em pescados e frutos do mar, há 31 anos, hoje ostenta 45 unidades pelo Brasil. Chegou até a abrir uma operação em Miami, mas fechou as portas no primeiro ano. Desde o início da campanha eleitoral, o candidato à presidência da República, Bolsonaro contou com a simpatia e apoio do grupo cearense, a exemplo de outros gigantes do setor econômico, como a rede de lojas Havan. "Nós somos um dos maiores grupos empresariais do setor de alimentação do país, então é natural que torçamos para que o Brasil avance e aumente o número de empregos", disse Beto Pinheiro, um dos quatro sócios da rede na Capital, presentes ao almoço. Os outros três foram Daniel Chehab, Eilson Studart e Igor Fernandes. Os cinco empresários estiveram no Palácio da Alvorada acompanhados de suas respectivas mulheres. A primeira dama Michele Bolsonaro, que se recupera da Covid 19, guarda isolamento. Peixe frito No almoço, os sócios-proprietários de estabelecimentos da grife gastronômica tiveram o cuidado de selecionar, além de uma salada variada, três pratos nos quais o principal ingrediente vem bem cozido. É notória a aversão de Bolsonaro por peixe cru, desde a visita que fez ao Japão em outubro do ano passado, quando lhe foi oferecida a iguaria típica do arquipélago nipônico e ele rejeitou, explicando: "Eu só como peixe frito". Daí a pescada amarela ter sido feita no forno com leve molho amanteigado de tomates cerejas, alcaparras, vinho branco e manjericão. É servida com batatas assadas igualmente no forno. Chamado peixe amalfitana, o prato foi um dos tops oferecido no restaurante pelo Dia das Mães por R$ 186 para duas pessoas. No Alvorada, ganhou ainda acompanhamento de arroz e farofa de banana. De consistência cremosa, o segundo prato — bobó de camarão — é feito com o crustáceo refogado no azeite de dendê, com tomate, cebola, pimentões, misturados com purê de mandioca (macaxeira cozida, no menu), cheiro verde e leite de coco. No restaurante, o prato é servido com arroz branco e purê de abóbora gratinado com queijo coalho a partir de R$ 177 para até quatro pessoas. Quem esteve próximo à mesa viu que Bolsonaro deu preferência à salada e ao prato de camarão. Completou o cardápio um empadão, também de camarão, que segundo o próprio condutor da iguaria, "estava uma delícia", disse Beto Pinheiro, que é presidente da Abrasel-DF, a entidade que congrega bares e restaurantes no Distrito Federal e está promovendo um festival de delivery até o dia 20 deste mês com a participação de mais de cem associados. Acompanhado da mulher, Daniela Barreira, que também é sócia da rede, Afrânio contou ao presidente que planeja abrir em 2021 mais 12 operações em diversas unidades da Federação, estando já com a dúzia de contratos devidamente assinados. Em Brasília, a rede tem quatro lojas: Lago Sul, ParkShopping, Brasília Shopping e Águas Claras. https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2020/08/4867214-grupo-coco-bambu-leva-almoco-para-bolsonaro-no-alvorada.html
  5. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje ter convidado o ex-presidente Michel Temer (MDB), filho de libaneses, para chefiar a missão humanitária do Brasil em Beirute. O chefe do Estado brasileiro afirmou ainda que o Brasil irá enviar medicamentos, insumos médicos e alimentos ao Líbano, além de uma equipe de perícia para ajudar nas investigações sobre o incidente na capital libanesa. A cidade atravessa momento de reconstrução depois que uma explosão de grandes proporções destruiu boa parte de sua região portuária, na última terça-feira (4). O trágico incidente é sucedido de manifestações de rua contra a corrupção no país. Movimentos populares reivindicam a antecipação das eleições. Bolsonaro revelou o convite a Temer durante videoconferência organizada pela França e pela ONU (Organização das Nações Unidas) com líderes mundiais para discutir a situação do Líbano. Em nota, Temer disse estar "honrado com o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para chefiar a missão humanitária do Brasil no Líbano". "Quando o ato for publicado no Diário Oficial serão tomadas as medidas necessárias para viabilizar a tarefa. Envio de ajuda "O Brasil é lar da maior diáspora libanesa do mundo", disse ele. "Por essa razão, tudo que afeta ao Líbano nos afeta como se fosse o próprio lar e a própria pátria." Segundo Bolsonaro, "nos próximos dias", um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) irá enviar os medicamentos e insumos "reunidos pela comunidade libanesa radicada no Brasil". Por via marítima, serão enviadas 4.000 toneladas de arroz "para atenuar a perda de estoques de cereais destruídos nas explosões". Os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da França, Emmanuel Macron, também participaram da conferência. O presidente do Líbano, Michel Aoun, também participou da reunião. Ele disse que o país precisa de itens para a reconstrução da área portuária de Beirute e de alimentos. O país tem registrado protestos em razão da situação política e humanitária no país. Segundo Aoun, ele assumiu o compromisso de "alcançar a Justiça" nas investigações sobre as explosões. "Uma vez que somente a Justiça pode propiciar algum nível de conforto às pessoas e vítimas afetadas e a todo cidadão libanês", disse. "E também me comprometi a todo cidadão libanês que ninguém está acima da lei e que toda pessoa cuja participação ficar comprovada será responsabilizada em conformidade com a legislação libanesa vigente", completou. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/08/09/bolsonaro-convida-temer-filho-de-libaneses-para-liderar-ajuda-a-beirute.amp.htm
  6. RIO — Páginas na internet com conteúdo bolsonarista removidas pelo Facebook no último dia 8 tentavam manipular discussões na rede, difundiam fake news e atacavam adversários da família Bolsonaro. O “Fantástico” da TV Globo divulgou neste domingo parte do conteúdo das contas. Entre os administradores dos perfis está o assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, Tércio Tomaz, que trabalha no Palácio do Planalto. Além de uma conta pessoal, o assessor mantinha outras duas, anônimas, chamadas de Bolsonaro News. Tércio é acusado por parlamentares de integrar o gabinete do ódio — grupo suspeito de promover ataques virtuais a desafetos dos Bolsonaro. Na página Bolsonaro News, Tércio se dedicou a atacar adversários políticos, principalmente o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. A conta também publicou notícias falsas sobre a pandemia do coronavírus. Na página, o assessor postou um vídeo em que tira de contexto uma entrevista do diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o isolamento social. No mesmo dia, Bolsonaro compartilhou o vídeo, dizendo que a OMS defendia a reabertura das cidades. No dia seguinte, foi desmentido pelo diretor da OMS. Segundo o “Fantástico”, a página postou fake news sobre o governador e o prefeito de São Paulo: “João Doria e Bruno Covas mandam abrir covas para imprensa fotografar”. A investigação apontou que a rede de contas falsas era operada por dois assessores ligados ao deputado federal Eduardo Bolsonaro. Um deles é Eduardo Guimarães, alvo da CPI das Fake News, por ter usado um computador da Câmara dos Deputados pra criar a conta de ataques virtuais Bolsofeios. Redações fictícias O outro assessor é Paulo Eduardo Lopes, o Paulo Chuchu. Ex-policial militar, ele trabalhou no gabinete de Eduardo Bolsonaro até junho. Paulo teve seis contas derrubadas. Quatro se passavam por redações jornalísticas, como The Brazilian Post, The Brazilian Post ABC e Notícias São Bernardo do Campo. Outro assessor que mantinha pelo menos oito páginas inautênticas era Leonardo Rodrigues de Barros. Ele trabalhava para a deputada estadual Alana Passos (PSL), aliada da família Bolsonato. O presidente chegou a gravar um vídeo para uma dessas páginas: “Leonardo, parabéns pela página Bolsonéas. Está fazendo um trabalho excepcional, ficou muito feliz. Estamos juntos, tá ok?”, disse Bolsonaro. Na página Bolsonéas havia mais fake news sobre a pandemia, culpando governadores e dizendo que a cloroquina cura a Covid-19. O medicamento que não teve a eficácia comprovada. E chamava Sergio Moro de “fofoqueiro”, depois que ele pediu demissão. Antessala da polarização Publicações da Bolsonéas eram as mesmas do site Jogo Político, também criado por Leonardo. As contas do Jogo Político no Facebook e no Instagram foram tiradas do ar. Hoje Leonardo tem pelo menos duas páginas ativas no Facebook, onde compartilha o mesmo tipo de conteúdo. Postagens feitas por Leonardo eram compartilhadas pela noiva, Vanessa Navarro, assessora do deputado estadual Anderson Moraes (PSL). Sete páginas ligadas a Vanessa foram derrubadas. Os nomes eram parecidos, apesar de pertencerem à mesma pessoa — uma prova, segundo o Facebook, do comportamento enganoso. O histórico de postagens mostra uma série de fake news nas eleições de 2018. Na campanha, a página Bolsonaro News disse que a candidata Marina Silva defendia a legalização do aborto, o que não era verdade. Contra Fernando Haddad, são várias postagens que misturam críticas e fake news, como a que vincula o petista a um suposto kit gay. Bolsonaro e os filhos Eduardo e Flávio e Tércio Tomaz não retornaram ao “Fantástico”. A defesa de Paulo Eduardo Lopes afirmou que ele “jamais administrou qualquer página de conteúdo jornalístico”. O advogado de Leonardo Barros disse que “não há qualquer fundamento” nas investigações. Alana Passos disse que “não responde por aquilo que servidores publicam em suas redes sociais pessoais”. Vanessa Navarro classificou a exclusão da conta como “atentado à liberdade de expressão”. Anderson Moraes afirmou que a derrubada das páginas configura censura prévia. https://oglobo.globo.com/brasil/assessor-do-planalto-publicava-fake-news-ataques-adversarios-de-bolsonaro-em-paginas-removidas-pelo-facebook-24563502?
  7. Mariano, da dupla com Munhoz, fez um estrondoso sucesso em 2012 com a música Camaro Amarelo. No entanto, o que fez sucesso nesta segunda-feira (3) foi a inerente e inegável sensualidade do cantor, em recentes imagens. “Embaça ou desembaça? Qual vocês preferem?!?“, escreveu Mariano ao publicar, em seu perfil do Instagram, duas fotos em que aparecia apenas de toalha. O artista não explicou exatamente do que se trata, mas pelas contas que marcou dá a entender que será protagonista de um novo comercial de algum cosmético capilar. Já na ferramenta de Stories do Instagram, Mariano publicou mais vídeos desse momento no banheiro e também ostentou seu corpo musculoso ao aparecer só de sunga, ao tentar mergulho numa piscina no clima frio de São Paulo. Em 5 horas de publicação, o bonitão recebeu mais de 12 mil curtidas no post e inúmeros comentários. Um dos admiradores mandou a real sobre as fotos que viu: “O verdadeiro significado de tanto faz“. Um segundo internauta ousou mais: “Sem a toalha, de preferência“. Falando sobre a dupla Munhoz e Mariano, o último álbum lançado foi o Buteco – Ao Vivo, em 2019. Os sertanejos também aderiram a onda de transmissões ao vivo e fez sua segunda live no dia 12 de julho. https://rd1.com.br/mariano-da-dupla-com-munhoz-arranca-suspiros-ao-aparecer-so-de-toalha/amp/
  8. A primeira reportagem da apresentadora Adriana Araújo no Repórter Record Investigação, exibida na última quinta-feira (6), conquistou a maior audiência da nova temporada da atração, que estreou em 23 de julho. Na quarta-feira (5), o terceiro episódio do jornalístico, que denunciou a exploração de trabalhadores em campos de sisal no Nordeste, conquistou 6,3 pontos de média. Os dois programas anteriores, exibidos, na mesma faixa horária, nos dias 23 e 30 de julho, registraram médias iguais: 5,7 pontos. Ou seja, na exibição de ontem houve um aumento de 10% em relação a estes episódios. Exibido entre 22h30 e 23h41, o programa marcou ainda pico de 8 pontos e share de 11%. https://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/reporter-record-investigacao-tem-melhor-media-desde-a-estreia-07082020?amp
  9. Neste sábado, 8, a emissora de televisão Globo estreia um formato inédito de publicidade no canal em parceria com a varejista Casas Bahia. O programa É de Casa, contará com o “T-Commerce”, uma indicação na tela de que é possível encontrar produtos inspirados no cenário da atração no site da Casas Bahia. Caso o telespectador se interesse, com o controle remoto, é possível expandir a interatividade, que passa a dividir a tela com o conteúdo da atração, permitindo que os consumidores tenham acesso aos produtos e eventuais promoções. Através de um QR code, eles são direcionados diretamente para a versão mobile e-commerce de Casas Bahia. A intenção é gerar um processo de compra em tempo real. “Há alguns meses, a Globo vem ampliando a experiência das entregas comerciais. Nessa parceria com as Casas Bahia estamos transformando o atendimento ao cliente. O destaque do projeto é despertar o desejo e levar diretamente à conversão”, diz Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados em publicidade. Depois da primeira exibição neste sábado, mais cinco estão planejadas para os programas das semanas seguintes, todas com Casas Bahia. A interatividade estará disponível para quem, hoje, possui televisores com receptor digital integrado ou que estão ligados a um conversor externo com antena apropriada. Ou seja, quem recebe o sinal digital livre e gratuito na TV aberta. A estimativa é de que cerca de 35 milhões de televisores estejam aptos a receber o conteúdo “A Casas Bahia está se reinventando. Somos hoje uma empresa digital, que quer facilitar a vida e a jornada do cliente e oferecer vez mais opções de compras, assim como variedade de produtos”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e comunicação multicanal da Via Varejo. (Com informações da Exame) https://www.moveisdevalor.com.br/portal/casas-bahia-agora-aposta-no-chamado-t-commerce
  10. Na semana que vem, a Azul Linhas Aéreas lançará a Azul Conecta. Com uma frota de 17 aeronaves Cesna Gran Caravan para nove passageiros, esta será a companhia regional da Azul. Mais detalhes da Azul Conecta serão divulgados a partir de 11 de agosto, quando a companhia aérea lançará a marca oficialmente no aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo. É lá onde fica o hangar da TwoFlex, empresa aérea regional adquirida pela Azul por R$ 123 milhões neste ano. Jundiaí também é vizinha a Campinas, onde fica o aeroporto de Viracopos, o hub da Azul Linhas Aéreas. Vale lembrar que a Azul já é a companhia aérea com maior número de destinos alcançados no Brasil. A transportadora ressalta sua frota diversificada, que alcança destinos onde jatos de médio e grande porte muitas vezes não chegam. São 140 aeronaves que, antes da pandemia, atendiam 116 destinos em 916 voos diários. Em retomada gradual, a Azul terá mais 400 voos domésticos diários em setembro. https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2020/08/azul-prepara-o-lancamento-da-marca-regional-azul-conecta_175683.html
  11. O Magazine Luiza (MGLU3) comunicou nesta quinta-feira aquisição das empresas Unilogic Media Group e Canal Geek Internet (Canaltech) e da plataforma Inloco Media, unidade de negócio da Inloco Tecnologia da Informação, em movimento que marca a entrada da companhia no segmento de publicidade online. “As transações marcam a entrada do Magalu no segmento de publicidade online, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital”, afirmou a varejista em comunicado ao mercado. O Canaltech é uma plataforma multimídia com foco na produção de conteúdo de tecnologia em texto, áudio e vídeo, incluindo análises de produtos, podcasts, temas corporativos e cobertura do noticiário diário. O portal atinge mensalmente 24 milhões de visitantes únicos. A Plataforma Inloco Media, por sua vez, é a divisão da empresa Inloco focada na comercialização de publicidade digital e a sua aquisição irá acelerar o crescimento do MagaluAds. Uma equipe de 12 desenvolvedores e especialistas que atuavam nessa divisão na Inloco passarão a compor o time do MagaluAds. https://www.moneytimes.com.br/magazine-luiza-compra-canaltech-e-plataforma-inloco-media-de-olho-em-publicidade-online/amp/


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.