Jump to content


clovis

Membro
  • Content Count

    3,590
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    387 [ Donate ]

Community Reputation

1,143 Muito Bom

4 Followers

About clovis

  • Rank
    Intermediário
  • Birthday 10/16/1991

Profile Information

  • Localização
    SC

Recent Profile Visitors

2,782 profile views
  1. Como já disse outras vezes e a crítica concordou comigo: o grande problema é a direção pretensiosa com esse clima choroso o tempo todo. NÃO é a falta de vilões, NÃO é a falta de um núcleo especificamente cômico, NÃO é exatamente o enredo, nem o texto. Mas a condução e a forma como vai para a tela soam até irritantes. A atmosfera da trama no ar fica pesada e cansativa, até mesmo sonolenta. Não precisa esculhambar no humor, basta tornar os ares da novela mais digeríveis.
  2. Não acho que o problema da novela seja a falta de vilões. MUITAS novelas de sucesso contaram a história nessa tônica. O grande problema eu acredito que venha numa direção escura, uma tentativa desnecessária de querer ser cult aliada a uma atmosfera depressiva que contrapõe o que se vê na época atual e até mesmo na época do ano. Acredito que a direção suavizando um pouco a mão em sua pretensão, tem um grande ganho. Enredo não é o problema da novela. A questão do humor não precisa da cota para isso, talvez na própria suavização das coisas, ele apareça por si só.
  3. Ou que crucificavam OOLDP por dar 32
  4. Sim, e se mexer demais vai ficar estranho, desfigura tudo. Mas acredito que as viradas da trama consigam sustentar ela. Se O Sétimo Guardião deu conta de dar 29, não é possível que Amor de Mãe sendo bem melhor não dê mais.
  5. Isso vem da direção, que convenhamos que é bastante pretensiosa. Mas também a novela tá no início e nem acho que vão mexer muito nela posteriormente.
  6. Ninguém falou que ela ser elogiada é errado. Apenas acontece que estão querendo encher a bola de coisas supérfluas, muita crítica dela tem um ar megalomano como se toda novela fosse uma bosta pra enaltecer algo que nem é inédito agora. E isso vem até de declarações de lá mesmo. Não gosto da estética da novela, da direção, mas gosto do enredo e do elenco. Acredito que falta um equilíbrio. Mas isso é algo particular meu, não necessariamente um demérito.
  7. Não chega a ser uma catástrofe, mas são 30 arredondados na segunda, dificilmente segura isso de semanal. A novela tem seus percalços, começou em uma época ruim, mas também não consegue elevar grande coisa do que recebe, isso quando consegue. Não abocanhou o público ainda, só não está em níveis de desastre. E mesmo sendo dezembro, a grade não está tão afundada assim, podia dar uns 2 pontinhos a mais sem grande problema. Sobre a novela: é boa, só acho que esse negócio de querer pagar de Cult sem precisar prejudica a imagem dela. Podia ser ela mesma, sem ficar com essa pagação toda pra cima dela como se fosse a coisa mais incrível e inovadora que existe, porwur nao é. Tentam desmerecer certas coisas que fazem crer que ela está no lugar e na faixa errada. No mais, que a novela alcance ainda o sucesso (não vamos forçar que o alcançou, ainda não gente, tenhamos paciência). Mas também precisa algumas doses de humildade e despretensão em certas coisas. Manuela tem potencial e merece sucesso pra continuar, acho que as falhas nem provem dela e sim da direção.
  8. Ou mesmo o Manoel Carlos, num estilo mais próximo e querem babar ovo como se fosse algo inédito e conceitual. A própria betty a feia era uma novela latina sem vilões.
  9. https://recordtv.r7.com/acompanhe-ao-vivo-a-cobertura-da-despedida-de-gugu-liberato-27112019
  10. Parecia desses filmes nacionais dramáticos mesmo. Foi o que comentei, custa fazer uma imagem limpinha? Já ajudava muito a digerir todo esse drama da novela. Não é ruim, mas pode irritar quem quer acompanhar.


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.