Jump to content
×
×
  • Create New...


PierreDumont

Membro
  • Content Count

    5,323
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2,163 Ótimo

About PierreDumont

  • Rank
    Intermediário
  • Birthday 12/20/1990

Profile Information

  • Localização
    João Pessoa

Recent Profile Visitors

3,468 profile views
  1. Codificando o sinal e abrindo apenas para receptores em território nacional. Algo que faz a Globo com o SAT Regional HD. A Globo queria codificar seus sinais em 1990, mas ela queria fechar pra todo mundo. Só teria direito ao seu sinal apenas as afiliadas e retransmissoras. Mas, já na época, a existência de milhares de parabólicas impediram a codificação. Em 1996, veio a possibilidade de digitalizar os sinais, mais uma vez a quantidade de parabólicas que chegava a 4 milhões, impediram o processo. A Globo queria codificar os sinais da parabólica alegando que as suas emissoras perdiam fatur
  2. O problema não é a parabólica e sim a questão da codificação. Se o sinal satelital da Band fosse codificado e aberto apenas no Brasil, não haveria problemas em exibir os jogos. É uma falha que vem dos anos 80 e deveria ter sido resolvida já em 1989.
  3. Tu é daqui? eu acho que está tudo muito confuso. Não duvido de algum bolsominion ir para o segundo turno. Nilvan? talvez!
  4. E pensar que a grade do SBT, apesar da patetice de exibir o mesmo capítulo duas vezes, era bem mais fluída do que hoje. Vide o Aqui Agora 1ª edição, TJ Brasil, Jornal do SBT, SBT Repórter, First Class, Jô Onze e Meia.
  5. se bateu 14 em São Paulo, deve ter dado um belo estrago no Rio... Aliás, a Manchete ainda tentou seguir a fórmula do Note e Anote com o "Mulher de Hoje" já em 1997. Teve três apresentadoras: Beth Russo, Cátia Fonseca e Claudete Troiano (1998-99).
  6. Xica da Silva carregou a Manchete nas costas. Chegou a dar médias de 14 em São Paulo (sim, em SP!) e segurou a Manchete em terceiro lugar até meados de 1997. Mas veio Mandacaru (com seus eternos 7 pontos) e a estreia de Ratinho na Record e a maré acabou virando. No caso da Manchete, a grade noturna era bem estruturada (7pm - 0am), mas o resto da grade morria e a Record aproveitou essa fraqueza faturando muito com AMB no Note e Anote, alavancando toda a grade.
  7. Esqueceu de "A Muralha", "A Invenção do Brasil" e "Chiquinha Gonzaga"
  8. Sim, acho que fui eu mesmo. A ideia seria ter uns 60/70 canais com bom conteúdo e menos reprises por um valor menor. A melhor época da TV paga na Argentina foi em meados dos anos 90, quando existiam 60/65 canais por 28 dólares mensais. Quanto à transmissão via satélite, o problema não é do sistema e sim da maneira que é feita. Lembre-se da velha parabólica, podia cair o mundo e o sinal não caía. E porque isso acontecia? a modalidade de transmissão era diferente: a parabólica usa a Banda C e a Claro TV usa a Banda Ku. Mesmo na Ku você poderia mitigar o problema se tomadas as devidas precauçõ
  9. A Blu TV já tem pacotes de 100 canais por 40 reais mensais. Não é uma Brastemp, mas já é alguma coisa. Aliás, a melhor saída para a TV paga seria enxugar a quantidade de canais pagos, diminuir reprises e aumentar a diversidade. Exemplo: ao invés de Disney Channel, Disney Jr e XD Disney teríamos apenas o Disney Channel e assim sucessivamente. Teríamos metade dos canais de hoje com melhor qualidade e menor valor.
  10. Eu vivo um estranho paradoxo: raramente vejo a Televisão atual, mas vivo vendo programas antigos no YouTube. Liguei a TV na esperança de ver algo bom para assistir e na maioria das vezes nada me atraía. Hoje só assisto as novelas mexicanas do SBT por gosto de circo. Ontem vi o Cine Privê na Band com uma qualidade de imagem muito precária (eles poderiam ao menos copiar a matriz original em Full HD).
  11. Fracasso retumbante! Se continuar assim, a Band deve exibir apenas a primeira etapa. Sdds das turcas dando 3 ou 4 pontos mesmo com o boicote da Flopeirantes.
  12. Não adianta, a sina da Band é o esporte. Ela tentou fugir disso e só tomou prejuízo. Boa sorte à eles.
  13. Nos EUA, as emissoras de TV são obrigadas a transmitir 3h semanais de conteúdo infanto-juvenil educativo. Hoje em dia (2020), eles exibem umas coisas meio "Animal Planet", mas até pouquíssimo tempo atrás era programa infantil mesmo. A Univisión, por exemplo, tinha o programa "Planeta U" com os desenhos do Disney Jr. em espanhol das 8am às 11am aos sábados. As redes poderiam exibir um bloco simbólico de 2h ou 3h semanais para crianças, nem que seja uma programação infantil meia boca.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.