Jump to content


Ricardo Viz

Membro
  • Content Count

    10,059
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    7
  • Pontos

    395,007 [ Donate ]

Everything posted by Ricardo Viz

  1. Audiência no fundo do poço, atrás até do Sportv 3, é evidente que eles precisam de uma grande reformulação; só não creio que o caminho para isso seja demitir profissionais tão qualificados e identificados com a emissora.
  2. Esse rapaz sabe muito de futebol, MUITO mesmo, merece demais “cair pra cima”. O único porém é que o forte dele é futebol internacional, tema muito pouco abordado no Sportv.
  3. Linha de Passe em clima de velório hoje, todo mundo arrasado... Arnaldo era quem colocava lenha na fogueira no programa, é outro que fará falta.
  4. Comentaristas titulares do Linha de Passe de 2014: Juca Kfouri, Zé Trajano, Mauro Cezar, Arnaldo Ribeiro, PVC. Só sobrou o Mauro. Rafael Oliveira é hoje o melhor comentarista esportivo da televisão brasileira, grande perda também. A ESPN Brasil está morta, hoje é o enterro. Triste fim.
  5. Acompanhava o RR na ESPN e o adorava, a dupla que ele fazia com Ale Oliveira era ótima. Ele é carismático, inteligente, desenvolto, tem ótimo senso de humor... Bom saber que está indo bem no Sportv.
  6. Infelizmente é isso. Chega a ser uma ofensa à memória da obra prima que é a animação.
  7. É, a Globo desde o início está bastante cética com o Intercept. Isso está sendo crucial do ponto de vista do Moro. haha Já vi esse seu texto sobre a Globo algumas vezes de uns 10 dias pra cá, Cusinho, mas nesse final você conseguiu se reinventar bem
  8. Haddad tinha em 1998 uma teoria curiosa sobre O Rei Leão, para quem se interessar vale a leitura (originalmente o texto foi publicado na Folha de S.Paulo) http://trabalhosujo.com.br/haddad-o-comunismo-e-o-rei-leao/ Vale lembrar que o mundo naquela época havia acabado de sair da Guerra Fria, então essas teorias políticas sobre os filmes apareciam a todo momento - até porque a Disney evidentemente não deixava de ser um instrumento do lado ocidental.
  9. E essa música (Monte Carlo) do Renato Russo ao fundo? Cena perfeita mesmo Essa novela foi muito bonita, Benedito em sua melhor forma.
  10. Em qualquer lugar do mundo emissoras maiores e com mais capacidade de promoção/divulgação de eventos geram muito mais engajamento e visibilidade para competições esportivas. O problema do mercado televisivo brasileiro não é a existência da Globo, mas a inexistência de concorrentes capazes de fazer frente a esse poderio midiático,
  11. Impossível, de todo mundo, tirar os méritos das mulheres (que caíram de pé), mas também da Globo, que dá uma visibilidade MUITO maior para qualquer evento. Será que a UEFA, por exemplo, não percebe o quanto apequena a Champions League no Brasil quando vende os direitos apenas ao TNT/EI? A Globo dá uma visibilidade incrível a qualquer evento mesmo, isso é inegável.
  12. Não sei se alguém já postou (dei uma procurada e não achei), mas importante registro, diretamente da Fifa:
  13. A Vida da Gente é uma novela bonita, inteligente e bem escrita, mas concordo com o @MERCURY que falta impacto, falta tempero, falta um núcleo simpático que compense a carga emocional dura do núcleo central. A novela, em muitos momentos, é pesada, triste. Lícia Manzo tem muito potencial e de fato lembra o Maneco em seu estilo mais sensível e contemplativo, mas ainda precisa evoluir bastante em alguns atributos folhetinescos para se tornar realmente uma grande autora...
  14. Infelizmente acho muito difícil a CBF passar a levar o futebol feminino realmente a sério, mas espero estar muito errado e me surpreender.
  15. A CBF precisa parar de escolher técnicos de seleção feminina como quem escolhe técnico da seleção masculina olímpica. Não temos tantas técnicas assim, mas dá para citar vários, VÁRIOS técnicos brasileiros que tranquilamente fariam um trabalho muito melhor que o Vadão. Com 37 anos? Otimismo...
  16. Seleção Brasileira foi bem, caiu de pé, surpreendeu as anfitriãs, que estão num nível de desenvolvimento muito acima no futebol feminino. Para as Olimpíadas e a próxima Copa, precisamos URGENTEMENTE de uma comissão técnica de qualidade que nos melhore taticamente, defensivamente e sobretudo fisicamente.
  17. Pois é, ele não tem currículo ou preparo para esse cargo. Existem MUITAS opções melhores, é questão de a CBF se preocupar minimamente com a Seleção Feminina. Enfim, mas mesmo assim empatamos!!
  18. Tite conseguiu mais no Corinthians que Renato no Grêmio. A escola brasileira de técnicos é muito ruim e ultrapassada, Xanddy, quando vamos admitir essa realidade e procurar um bom estrangeiro? Qual técnico brasileiro tem hoje mercado em times de ponta da Europa? Nenhum! Scolari e Luxemburgo até tentaram lá atrás, mas foram um fiasco. A Seleção Brasileira tem bons/ótimos jogadores, mas não os craques de outros tempos, precisa de uma máquina funcionando bem e isso só um técnico extremamente competente, acostumado a treinar equipes de ponta, pode conseguir. Por muito tempo grandes jogadores como Romário, Bebeto, Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho resolveram a parada e mascararam nossas deficiências táticas; esses jogadores não existem mais (o que mais se aproxima sofre com muitas lesões e problemas extracampo), agora precisamos de um técnico diferenciado que faça a Seleção render - e ela pode render muito, o próprio Tite conseguia tirar BEM mais dela há um ano.
  19. Olha, defendi a permanência de Tite quando o Brasil foi eliminado pela Belgica. Havia um bom trabalho ali. Mas de lá pra cá a Seleção Brasileira só REGREDIU, lembra muito o Corinthians de 2013. Desse jeito, não dá mais pro Tite continuar, precisamos de um técnico estrangeiro de ponta...
  20. O início é bem bonito, fala muito de medos, sonhos e ilusões - especialmente a partir do sonho americano, mas não só. Tem uma pegada filosófica, cheia de simbolismos, que até lembra um pouco O Clone. A excelente direção do Jayme precisava de algum ajuste aqui e acolá, mas não de uma mudança tão drástica. Não fosse a ânsia desmedida da Gloria pelo Ibope (que nem chegava a estar exatamente ruim quando o Jayme saiu), poderia ter sido uma grande novela. America, por tudo isso, é uma das minhas maiores decepções da dramaturgia dos anos 2000...
  21. Você não gosta de America nem no início, Franklin? Eu gosto do tom épico do Jayme Monjardim com a trilha do Marcus Vianna (aliás, última vez que os dois fizeram dupla), uma pena que a Gloria os tenha trocado pelo Marcos Schechtman. Vieram os pontos do Ibope, mas a qualidade...
  22. Gente, achei uma estreia muito ruim! Seleção sem ritmo, sem criatividade, errando muitos passes, estádio com muitos lugares vazios... Jogo horroroso e estreia muito fraca da Seleção Brasileira contra a fraquíssima Bolívia.
  23. Não estou conseguindo ver o segundo tempo, mas vi os gols da Austrália e o que me parece é que a Seleção Brasileira está muito mal treinada, com falhas grotescas no sistema defensivo. Quando a CBF vai escolher uma técnica ou um técnico minimamente aceitável? Vadão é fraquíssimo, não tem currículo à altura da Seleção Brasileira... Fernando Kallás lembra da parte física também:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.