Jump to content


Furtado

Membro
  • Content Count

    142
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    37 [ Donate ]

Community Reputation

43 Neutro

About Furtado

  • Rank
    Calouro

Recent Profile Visitors

381 profile views
  1. Estratégia curiosa... para não arrendar a grade em dias de semana, loteavam aos fins de semana. Pena que não deu certo.
  2. Marcelo não entende nada de TV, negócio dele é vendas. A Rede TV! tem essa programação horrorosa por culpa dele, que forçou o baixo nível lá atrás, no comecinho da emissora, para não falir.
  3. RedeTV! quer apostar em séries para 2020 e pensa em recrutar autores e artistas da Globo F5 A programação da RedeTV! em 2020 terá mais dramaturgia. Esse é o plano do vice-presidente do canal, Marcelo de Carvalho, 58, que também é o apresentador do Mega Senha. De acordo com ele, a prioridade total para o próximo ano é investir em séries próprias. “Só estamos esperando o mercado melhorar. Se Deus quiser, agora no segundo semestre, haverá a aprovação da reforma da Previdência e vai turbinar a economia. Melhorando a economia é a primeira coisa que queremos implementar”, conta o empresário. A ideia, segundo Carvalho, é fazer projetos autorais e não importar séries que já existam. Para isso, ele não descarta contar com artistas da Globo. “Temos muitos autores, roteiristas, atores e artistas no mercado. Com o fim do trabalho fixo da Globo isso [contratar globais] é possível. Antes, o cara, mesmo quando não trabalhava, ficava como contratado, agora não trabalhou ele sai. Tem muito talento para recrutar”, adianta. Porém, segundo o vice-presidente, só séries e minisséries terão espaço na nova programação. “Jamais novelas”, completa. Ele explica: “Novela não, porque tem gente que faz bem há muito tempo, mas é um gênero em declínio. Trabalhei na Globo 35 anos e vendia ‘Roque Santeiro’ [1985-1986] com 90% de audiência, hoje as novelas dão 28. Meus filhos nunca assistiram um capítulo de uma novela na vida, em compensação por séries eles são fanáticos”, diz. Para ele, o próximo passo é implementar a dramaturgia na RedeTV!. “A gente faz bem a linha de show, com programas ao vivo. Transmissões esportivas também vamos bem. Fazemos um jornalismo correto, mas você precisa ter dramaturgia. Tivemos uma experiência com ‘Betty, A Feia’, uma novela colombiana que rendeu 12 pontos de audiência”, relembra. Segundo Marcelo de Carvalho, as séries são ‘o futuro’ da TV por que são "fáceis de transportar para a tela pequena, no celular, tablet. Hoje as pessoas chegam em casa mais tarde e não podem ficar seis meses assistindo a mesma coisa [novelas]. A série você pode fatiar e ir vendo. Isso é o futuro”, finaliza. https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2019/09/redetv-quer-apostar-em-series-para-2020-e-pensa-em-recrutar-autores-e-artistas-da-globo.shtml
  4. O sonho dele era apresentar o JN no lugar do Bonner. Mas essa negociação com o Bradesco também não surpreende. Leiam essa matéria da Piauí: https://piaui.folha.uol.com.br/materia/honra-ao-merito/ Agora, quem passou essas coisas pro Daniel Castro estava muito incomodado com a ascensão dele...
  5. Acho que miou o sonho dele em substituir o Bonner.
  6. Essa história é muito mal contada. Acho que não procede.
  7. Já entendemos que você não gostava dela desde pequeno
  8. Abertura fake. A original é essa:
  9. Poderiam ter seguido o projeto inicial. Era boa quando começou.
  10. Precisaria de uma reedição, a novela demorou a engrenar na Manchete. Não sei se ficou muito velha também, já tem quase 25 anos.
  11. Consigo imaginar apenas a Globo acabando hoje. Suponhamos que a Globo falisse, fechasse e entrasse um novo canal, como aconteceu com a Manchete. Sem o mesmo elenco, afiliadas e estrutura, apenas a concessão das emissoras próprias da Globo. Acho que esse novo canal, dependendo do investimento, não seria líder. Provavelmente não manteria o mesmo nível artístico, caindo numa linha mais popular. Record assumiria a liderança, seguida por SBT e o novo canal. Band e Rede TV! cresceriam um pouco. O elenco da Globo seria dividido pelas três primeiras, sobrando alguma migalha para Band e Rede TV!. O share geral de audiência diminuiria, afinal. muita gente que tem TV paga só vê a Globo na TV aberta.


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.