Jump to content
×
×
  • Create New...


Furtado

Membro
  • Content Count

    194
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

51 Iniciante

About Furtado

  • Rank
    Calouro
  • Birthday 02/01/1990

Recent Profile Visitors

654 profile views
  1. Horrível. Como alguém aprova isso? O antigo era ótimo e tinha todo o conceito de fita, videoteipe, etc.
  2. Minha primeira impressão foi péssima, claro. Mas acho que, na prática, não vão adotar isso na TV. Isso pode ser usado em apresentações, institucionais, mas nas vinhetas e selos, não. Aquele escrito "tvglobo" provavelmente é uma forma de padronizar com a fonte que já utilizam no Globoplay, percebam que está em minúsculo também. Na TV, vai ficar isso aqui: Só acho que a Globo chegou um pouco tarde, porque o flat design está saindo de moda (não totalmente, diga-se).
  3. Não, poderiam colocar às 15h e jogar a Cátia pras 15h45 (para encaixar dois breaks + 30/35 min. de arte da novela) e o Datena pras 16h45.
  4. Bem embaladas, essa novela e outras do próprio acervo deles - "Água na Boca", "Perdidos de Amor", "Serras Azuis", etc - dariam 1 pontinho, talvez 2. Quem sabe antes da Cátia. Mas repito: bem embaladas, com divulgação decente (na própria Cátia, inclusive). O faturamento é baixo, mas o dinheiro só entra.
  5. "Véu de Noiva" e "Revelação" tinham mais investimentos que as mexicanas anteriores.
  6. Deviam fazer que nem Brida, final narrado
  7. Que merda, morreu jovem. Ele chegou no SBT metendo o pau na equipe anterior, David Grimberg, Lagôa, etc. Lembro bem.
  8. O auge da vida dela foi ter sido colaboradora do Maneco. Não superou.
  9. Prova de Amor, fez sucesso justamente por causa disso.
  10. Muito triste. Vídeo pesado. Será que a audiência foi alta? Vídeos falsos. A Manchete nem teve um fim propriamente, a marca só deixou de aparecer quando venderam, o canal ficou sem nome e semanas depois surgiu esse "TV!". O que teve, e talvez esse canal aí resgate, vai saber, foram as greves ao vivo, até tem um trechinho no YouTube.
  11. Cyro del Nero brincando com a nova mesa de corte da Tupi.
  12. Pandemia virou o jogo a favor do Marchezan. Postura dele está sendo bem vista pela população, em geral.. Se continuar assim, tem grande chance de se reeleger (mesmo tendo feito uma gestão medíocre).
  13. Isso, Globotipo, era essa a fonte que citei ali. Não usam nas novelas. Mas não foi exatamente isso o que quis dizer... falo de uma padronização estética maior. Um estilo de aberturas, vinhetas, chamadas que seja a cara da emissora. Hoje parece um atacadão de várias coisas, não há uma linha definida.
  14. Hans ficou ultrapassado, de fato. Esses logos com Avant-Garde não cabem mais em 2020. Se ele ainda apitasse, tudo estaria igual, ele parou nos anos 80. O problema é que, sem ele, a Globo ficou sem identidade. A gente olhava para um logotipo assim e tinha certeza de que estava vendo a Globo. Foram décadas de domínio do Hans e de um padrão de identidade visual. Agora, isso aqui remete à Globo? Eles deviam criar uma unidade visual maior. Usar aquela fonte nova lá que criaram para substituir a Vag Rounded em todas as abertura
  15. O faturamento da Manchete funcionava sob uma tríplice: novelas, jornalismo e outras coisas (linha de shows, 1406, etc). Quem disse isso foi o Osmar Gonçalves, diretor comercial até a falência. Se uma dessas três pernas fosse afetada, o faturamento seria atingido em cheio, como foi. Ainda assim, nunca vou entender direito porque resolveram produzir "Brida" ao invés de colocar uma reprise e esperar as coisas se acalmarem no mundo (crise dos tigres, crise na Rússia, etc.), uma vez que as últimas linhas de crédito da empresa estavam em bancos estrangeiros.

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.