Jump to content


Cunha

Membro
  • Content Count

    257
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    77 [ Donate ]

Community Reputation

70 Iniciante

About Cunha

  • Rank
    Calouro

Recent Profile Visitors

340 profile views
  1. Pardo também conta como negro, segundo critérios do ibge.
  2. Acho que o projeto deveria vir de outra pessoa. Mas se aplicar uma lei no que o parlamento europeu decidiu não é ruim. Eu vejo muita gente da esquerda defendendo ditadura, como se no final da vida Marx ainda apoiasse o que ele escreveu na juventude.
  3. Pelo que eu percebi nesse debate a intenção é criminalizar isso mesmo, apoio a ditaduras. Pra mim criminaliza e acaba logo com isso. Não tem nada a ver ecomonicamente, pq realmente não faz sentido. Eu tendo a ser a favor da economia marxista. Não, porem, do regime de Stálin que USURPOU o marxismo pra impor uma ditadura nada tendo a ver com Marx.
  4. Depende amigo. Não é certo em pleno século XXI bater palmas pra Stálin.
  5. O Brasil deve proibir o comunismo? O projeto de lei do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) deseja alterar a Lei Antirracismo para criminalizar a apologia ao comunismo. Segundo a proposta, quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos ou propaganda que utilizem a foice e o martelo ou quaisquer outros meios de divulgação favoráveis ao comunismo poderá ser punido com reclusão de dois a cinco anos e multa, a mesma pena atualmente aplicada para a apologia ao nazismo. Mas será que realmente o comunismo é equiparável ao nazismo? Neste podcast os blogueiros da Gazeta do PovoRodrigo Constantino, Alexandre Borges e Leandro Narloch, além de Elton Barz, vice-presidente estadual (PR) do Partido Comunista do Brasil discutem o tema. Gazeta do povo Esse foi o tema que dominou as redes sociais, hoje. Os neoliberais, em sua maioria, pelo que vi não querem criminalizar. Lembrando que o Parlamento Europeu equiparou comunismo com nazismo.
  6. Não estou sabendo desta lei. Você pode me passar? Eu sou contra esse tipo de coisa mesmo. E os jornalistas desse tipo de programa estão cada vez mais abusados. Eu já vi cada coisa. Entrevistar bandido com o único propósito de humilhar o criminoso. Mal sabem essa gente que é tão mau caráter quanto o criminoso. Esse tipo de coisa era pra ter sido proibido há muito tempo. Mas como boa parte da direita se diverte humilhando criminosos nada foi aprovado no congresso pra inibir esses abusos.
  7. É uma generalização. O Congresso pode ser de fato, na média, corrupto. Mas transformar isso num ponto a ser defendido, ao ponto de APOIAR um ladrão e, tendo consciência disso, é absurdo e legitimar ainda mais esse tipo de coisa, afinal estamos falando inclusive sobre uma pessoa CONDENADA (nem estamos falando aqui de uma denúncia), Lula foi condenado em DUAS instâncias, e mesmo assim, vem negando o que todo mundo já sabe. Lula é um sociopata. Por mais corrupta que as instituições sejam, não podemos achar válido que pessoas condenadas tenham o direito de liderar instituições. É ingenuidade achar que isso leva a algum lugar, de forma saudável. Por mais que as instituições sejam corruptas jamais devemos nos conformar com isso, pior: começar a apoiar o que até então deveria ser combatido. A esquerda precisa rever isso urgentemente. Não rever é se entregar a sua própria loucura. Passando a defender os piores absurdos.
  8. Ela apoia pessoas de direita, como Bolsonaro. E querendo ou não pessoas de direita, como Bolsonaro, tem representatividade, tanto que foi eleito presidente. Podemos não concordar com as posições políticas da direita, mas dizer que isso é ruim pra imagem, depende sempre do ponto de vista de quem vê. A população mesmo, elegeu um direitista, ou seja, quis um direitista no Poder. Cabe a nós respeitar isso. Pra mim quem mancha sua imagem é apoiar esquerda que insiste em defender ladrão como Lula. Se a esquerda tivesse essa consciência possivelmente poderia ter chances em 2022, mas pelo andar das coisas a direita ainda tende ser reeleita.
  9. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10157820320602192&id=698992191 Quer dizer, o cara grava um vídeo sem saber do que se tratava? Esse velho como sempre criando teoria conspiratoria pra não reconhecer o óbvio, que Alvim sabia sim do que se tratava. Alvim fez aquele vídeo conscientemente, como essa fonte aqui mesmo confirma: https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/politica/blog/matheus-leitao/post/2020/01/17/secretario-de-cultura-sabia-que-frases-eram-de-goebbels-dizem-assessores.ghtml Eu sei que vcs aqui devem ter noção disso, pelo que até agora foi noticiado. Mas pra vcs verem o quanto esse velho é demente. Qualquer um que tenha assistido aquilo sabe que ficou, no mínimo, sombrio. Na prática, o Alvim com tendências nazistas apenas se deixou levar.. Não percebendo, no máximo, que tal coisa daria problema.
  10. Igual só na sua cabecinha. Regina não deve nada a ninguém pra se esconder em um cargo no governo. Tem uma vida limpinha.
  11. Eu vi uma matéria agora na Folha. O salário dela na TV Globo é de 60 mil. Já o salário de secretário da cultura é em torno de quase 16 mil. Ela deixaria de ganhar muito dinheiro..
  12. A Receita quando quer é implacável. Nesse caso aí parece mais retaliação mesmo. Mas se a Receita descobrir qualquer esquema de desvio de impostos, tenho pena..
  13. Eu vi essa discussão. Mas não considero o Joel um liberal. Ele apenas finge muito bem que é haha. Aliás, eu concordo com muitas coisas do que ele diz politicamente, como ele discorreu sobre a propriedade ser uma construção social. Ele é um esquerdista que defende o mercado. Coisa que tem se tornado comum. Não deixa porém de ser contraditório, nunca vou entender um esquerdista assim. Me cheira a mau caratismo. Mas se ele se sente feliz assim, ok. Essa discussão aí é apenas uma bobagem, que de certa forma, serve pra manchar um pouco a imagem do familigerado neoliberalismo. Joel faz um bom trabalho nisso.
  14. Seria ótimo se o próximo governo fosse de esquerda, tipo a Rede, sendo Marina presidente, claro. Mas se o bolso for reeleito, paciência.
  15. Recalque Uma das melhores atrizes deste país. Agora pode ser política, e se aceitar, pisará nos haters. Cadê a turminha dizendo que ela estava esquecida.


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.