Jump to content


Bbbbobo

Membro
  • Content Count

    311
  • Joined

  • Last visited

  • Pontos

    162 [ Donate ]

Community Reputation

158 Ok

1 Follower

About Bbbbobo

  • Rank
    Calouro

Contact Methods

  • Instagram
    hypertrophied

Recent Profile Visitors

268 profile views
  1. este programa me assusta tanto quanto aquele da fadinha do brasil. É um pesadelo, uma viagem de ácido que deu muito, muito errado. O que aconteceu com o SBT?
  2. Que texto horroroso, parece escrito por estagiário de uniesquina. Este BBB é um fenômeno, ele domina diariamente quase que todos os assuntos do twitter, local onde novelas são comentadas hoje em dia. A novela está bem, não é um fenômeno mas está bem. É ridículo comparar com O Outro Lado do Paraíso ou A Dona do Pedaço, elas foram feitas para dar audiência, são novelas circenses, que seguem uma receita (outra no modelinho é a atual das 7. Raramente dá errado). Pela elegância do texto e por não abusar de barracos e catarses, eu diria que o público aceitou muito bem uma história mais refinada como a de Amor de Mãe. Quando acontecer a revelação do Domênico, a audiência passa dos 35 (é a grande catarse da novela, principalmente agora que as pessoas já deduziram a verdadeira identidade do rapaz).
  3. ficou parada no tempo? novela do horário nobre é 30 de média geral para satisfação ok. Amor de mãe não é um fenômeno, mas está muito bem, sim. Ela cresce semanalmente e, veja só, com qualidade. Diferente de embalados prontos paro o sucesso, como a da foto que usa no seu perfil.
  4. Bbbbobo

    novela Amor de Mãe

    capítulo impecável. Decisão ótima a da Manuela de colocar a Betina no centro do conflito com o Álvaro
  5. esta festa está sendo meu rivotrilzinho. Bom que economizo remédios
  6. Olha, devo ser um viado alienígena mesmo, porque vocês (aparentemente) louvam qualquer musculoso escroto com pau marcado na cueca (ou asiático que rebola). Vocês se nivelam muito por baixo, hein. Curioso é gente defender macho musculoso branco e criticar o único negro da casa. Racismo não existe mesmo, né? É coisa de militante chato, está no plano metafísico (como falava um lunático da minha sala)
  7. Bora ver Ping Pong ficar chapado e ser escroto para depois o twitter passar pano de novo. Petrix era amador perto dele, os outros então...
  8. o Guilherme é muito galã feio, uma versão presidiário do Dumbo (as orelhinhas). Pyong segue sendo o pior macho, performando o gay amigo das mina que rebola e ouve segredinhos. Felizmente Manu e Marcela já sacaram a dele. Ping pong é o pior e mais perigoso ali, pelo menos para mim
  9. Exatamente! Ele é um jornalista, não um acadêmico, precisa de motivo para acessos. Uma pessoa que entende o mínimo de folhetim não escreveria uma "resenha" assim, e ele entende. Ele está sem assunto, é um texto desconexo
  10. Ela é aclamada pela qualidade do texto, não por ser diferentona. O ar cinematográfico estaria na potencia dos diálogos e na tensão das cenas, coisa que a Globo buscou nos autores de supersérie e na aposta da Manuela. Mas ela nunca quis fugir da gramática folhetinesca. Basta ver o grosso da trama, tem como ser diferentona uma novela em que o cerne é um filho desaparecido? É uma novela tradicional, só que muito, muito bem escrita e realizada. Avenida Brasil e A Regra do Jogo eram novelas diferentonas, foram as últimas do horário nobre. Amor de Mãe é novelão puro com um quê meio anos 90 repaginado. Agora, assim, o que a Manuela prometeu é que o vilão seria a vida, e é, mas era assim nas novelas do Maneco e em muitas da Glória, com alguns antagonistas que movimentavam a trama. Bom, o Álvaro é um típico vilão e piorou o policial corrupto. Mas o primeiro, pelo que vimos até agora, tem algumas camadas além (como tinham Flora, Carminha, Karola etc.) da pura maldade (ainda que ela prevaleça), e o segundo é uma "personagem-tipo" para crítica, humaniza-lo perderia o tom de denúncia da crueldade gratuita da polícia no país (tema pouquíssimo visto em novelas, gênero que costuma romantizar a profissão, vide Glórinha)
  11. ela aprendeu fazendo curso com Nobel de Literatura em Cuba. Deve ser pouco, né? Coincidência em excesso na dos outros pode, na de iniciante é defeito.
  12. coincidência é uma regra folhetinesca que remonta a Dickens. É quase uma regra para a novela ficar "fechadinha" e não dispersa. Criticar isso é tipo criticar que foi farinha no bolo: faz parte da receita. A questão é o desenvolvimento que parte das coincidências, de como a trama é movimentada e como as situações são escritas. Ou seja, a qualidade do texto. Glória sempre abusou disso mais do que a média dos outros escritores e nunca foi criticada (pelo contrário, né). As pessoas querem procurar defeitos em Amor de Mãe, e acabam apontando os defeitos errados, que não são defeitos. Um problema que eu apontaria são os planos do Álvaro de papar o restaurante da Thelma, é uma trama muito infantil para durar tantos meses; talvez também o núcleo da escola, ora realista e ora demasiadamente romântico; o do Ryan, com tem um quê de ter sido imposto pela Globo para merchan e alívio cômico. De resto, a novela é ótima, a melhor em anos e anos: os diálogos são finos, as ligações/coincidências são relevantes e fornecem ótimas situações, a direção e a fotografia são de primeira (sinto falta do filtro do começo, um pouquinho mais escuro). Não é cinema, não é série, não é supersérie, é um fucki*** novelão clássico, de altíssimo nível.
  13. se ele ganhar eu nunca mais vejo BBB, nenhuma edição. Não é possível que esses desocupados do twitter que passam o dia votando estejam perdendo para uma planta de raízes agressivas como o Hadson. Só pode ser algum tipo de manipulação, não faz sentido. Bolsominion dificilmente perde horas do dia votando em enquete de BBB, ou é o que eu acho. Bem, apesar de que o twitter não conseguiu bloquear a vitória da Paula (como eu não vi a edição, eu não entendi a vitória de uma guria com tanta rejeição em redes sociais).
  14. Bbbbobo

    Altas Horas

    a voz da Paula, a cara da Paula e, piorou, as opiniões da Paula me dão nojo. Não aguentei 10 minutos e eu adoro Altas Horas. Espero que dê péssima audiência para esquecerem logo essa senhorita...
  15. eu falo dos vídeos, não sabia. Então é só bonito mesmo, pq talento passou longe


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.